O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
PREVISÃO DO TEMPO

Sexta-feira será de calor de 35°C em Goiânia; saiba como deve ser no fim de semana

Capital amanhece abafada, com muitas nuvens e calor de 35°C; fim de semana segue com pancadas rápidas e tempo instável

Bia Salespor Bia Sales em 14 de novembro de 2025
calor
(Imagem: Pixabay)

A sexta-feira (14) amanheceu com aquele clima típico de novembro em Goiânia: abafado, com o céu carregado de nuvens e uma sensação de que a qualquer momento tudo pode mudar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital goiana terá mínima de 21°C e pode bater os 35°C durante a tarde — um calor forte, mas já acompanhado daquele ar mais úmido que anuncia a chegada das tão esperadas chuvas.

Logo cedo, muita gente deve ter estranhado a quantidade de nuvens no céu, mas sem sinal concreto de chuva. E é isso mesmo: a manhã segue com muitas nuvens, mas a probabilidade de chuva é baixa. O vento sopra fraco trazendo uma brisa leve, mas que não chega a aliviar o abafamento. O sol aparece entre as nuvens e ajuda a acelerar o aquecimento, deixando o ar pesado e quente.

Calor aumenta, e a tarde tem chance de chuva isolada

A partir do início da tarde, o cenário começa a mudar. É quando o calor já está no auge e a umidade aumenta, criando condições perfeitas para aquelas pancadas rápidas e isoladas que são a cara da primavera em Goiânia. Podem ser chuvas curtas, em áreas bem específicas — chove na Vila Brasília, mas o Setor Bueno continua seco, por exemplo. E tudo isso acompanhado de vento um pouco mais forte, soprando de E-NE, variando de fraco a moderado.

A sensação térmica pode passar dos 36°C, mesmo com a chance de chuva. É aquele calor pegajoso, que só dá uma trégua quando cai uma pancadinha no fim da tarde.

Noite segue nublada e com possibilidade de pancadas rápidas

Para quem vai sair à noite, a previsão é de um céu bem nublado e chance de chuva isolada, especialmente nos bairros mais altos da cidade. O vento fica fraco, vindo de E-SE, e a temperatura começa a cair aos poucos — mas não espere refresco de verdade. A sensação segue abafada, com aquela umidade que gruda na pele.

A boa notícia é que, mesmo com a instabilidade, não há previsão de temporais ou chuvas mais intensas. O que pode ocorrer são aquelas pancadas rápidas que duram poucos minutos, mas ajudam a derrubar um pouco a poeira.

E o fim de semana?

Se você tem planos ao ar livre para sábado e domingo, a dica é aproveitar as manhãs, quando o tempo costuma estar mais firme. Ao longo do dia, a instabilidade aumenta — mas nada que atrapalhe totalmente os passeios. É aquela rotina já conhecida no pré-período chuvoso: calor alto, abafamento e pancadas isoladas que vão e vêm em minutos.

Sábado (15/11): Calorão e pancadas à tarde

O sábado deve começar com um pouco mais de sol, mas sempre acompanhado de nuvens. As temperaturas ficam entre 20°C e 34°C, com sensação de abafamento o dia todo. Durante a tarde, aumentam as chances de pancadas isoladas, que podem vir com vento moderado e trovoadas rápidas, principalmente em bairros do Sul e Leste de Goiânia.

O padrão é aquele clássico: sol forte, céu escurecendo de repente e uma chuvinha rápida que só molha o chão — mas que já dá aquela refrescada passageira.

Domingo (16/11): Mais nublado, mas ainda com calor

O domingo deve ser o dia com mais nebulosidade do fim de semana. O sol aparece menos e as temperaturas ficam um pouco mais amenas, variando entre 20°C e 33°C. Mesmo assim, o clima segue quente e úmido, com chance de pancadas isoladas no fim da tarde.

A boa notícia é que, apesar do aumento das nuvens, não há previsão de chuvas fortes, apenas pancadas rápidas e bem distribuídas. Quem planeja almoço fora, pedal, parque ou feirinha pode se programar — só vale levar guarda-chuva ou capa de bolsa, por precaução.

Leia mais: Tempestades preocupam Goiás após o estado registrar mais de 4 milhões de raios em 2025

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também