Flávio Bolsonaro avança como pré-candidato e atrapalha Tarcísio
Disposição do senador representa uma pedra no caminho dos defensores da candidatura do governador de São Paulo em chapa livre do sobrenome Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avançou em seus movimentos para se lançar candidato à Presidência da República. De acordo com líderes de partidos que integraram o governo do ex-presidente e que hoje defendem a pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para concorrer contra o presidente Lula da Silva (PT), Flávio afirmou, nas últimas semanas, que pretende entrar na disputa.
O senador já conversou também com o irmão e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e disse que se diz disposto a concorrer contra Tarcísio para evitar que o espólio político e eleitoral da família seja entregue de mão beijada ao governador de São Paulo e ao Centrão. Flávio já declarou ao pai que Tarcísio só fica “vendo você se foder e se aquecendo para 2026”.

Acesse também: Vai e volta de Derrite faz com que PL Antifacção não agrade mais ninguém
Vantagens dos interesses de Flávio
A pré-candidatura de Flávio teria algumas vantagens relativas em relação à de Eduardo: o senador seria mais palatável para o Centrão e também para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A disposição de Flávio representa uma pedra no caminho dos defensores da pré-candidatura de Tarcísio em uma chapa livre do sobrenome Bolsonaro.
Políticos de direita avaliam que ainda há chance de Tarcísio sair candidato com Michelle Bolsonaro como vice, com o aval do ex-presidente. Mas, neste caso, seria necessário contornar a forte oposição dos filhos de Bolsonaro, que não são exatamente entusiastas da candidatura da madrasta. (Especial para O HOJE)