Dois homens são presos após saírem do RJ para matar jovem de 21 anos em Anápolis
Suspeitos pertencem a facção aliada ao PCC e foram capturados após ação integrada entre forças de segurança de três estados
Dois homens foram presos na quarta-feira (19/11) suspeitos de viajar do Rio de Janeiro até Anápolis para matar um jovem de 21 anos. Segundo a Polícia Civil, o homicídio ocorreu na terça-feira (19/11). A dupla, que integra uma facção criminosa aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), teria usado uma arma de fogo para executar a vítima.
A investigação avançou após o compartilhamento de informações com a Delegacia de Homicídios de Camaçari (BA), que ajudou a confirmar que os autores eram integrantes de uma facção atuante no Rio de Janeiro. Com o cruzamento de dados, as equipes identificaram que os suspeitos saíram do RJ no dia 18 de novembro com o objetivo exclusivo de cometer o assassinato em Goiás. Logo após o crime, eles iniciaram o retorno ao estado de origem.

A Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Militar do Estado, da Polícia Rodoviária Federal e das forças de segurança da Bahia e São Paulo, iniciou as buscas e identificou o trajeto dos criminosos. A partir da troca de informações entre os estados, os dois foram localizados e presos em São Paulo.

Com os elementos de investigação reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária da dupla. O Ministério Público deu parecer favorável, e o juiz plantonista decretou a prisão dos suspeitos, que agora permanecem à disposição da Justiça.