O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tragédia

Criança de 9 anos morre após ataque de abelhas em Catalão

João Pedro não resistiu às picadas após tentar salvar o cachorro da família na mata do bairro Dona Almerinda.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 25 de novembro de 2025
Abelhas
Reprodução

Um menino de 9 anos, identificado como João Pedro, não resistiu às complicações causadas por um ataque de abelhas e morreu na noite desta segunda-feira (24), no Hospital UMC, em Uberlândia (MG). O incidente aconteceu no dia 14 de novembro, na Rua Cláudio Henrique Chine, bairro Dona Almerinda, em Catalão, enquanto ele tentava salvar o cachorro da família que havia entrado em uma mata próxima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Pedro foi encontrado consciente, mas com várias picadas pelo corpo. Inicialmente, seus sinais vitais estavam estáveis, e ele recebeu atendimento imediato antes de ser transferido ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Uma técnica de enfermagem relatou que encontrou o menino agachado e cercado pelo enxame. Mesmo com os pedidos de João para que ela não se aproximasse, a profissional conseguiu resgatá-lo com a ajuda de um morador, conduzindo-o em segurança até a chegada da ambulância.

Tentativa de salvar o cachorro resultou no ataque de abelhas

Abelhas
 Reprodução

Segundo a mãe, Rebeca Amorim, João Pedro brincava próximo à mata quando o filhote da família, um pitbull, entrou na vegetação e foi atacado pelas abelhas. Ao tentar proteger o animal, o menino também foi picado, caindo em um buraco no local. “O cachorro conseguiu sair, mas ele não conseguiu”, relatou a mãe. O incidente transformou um momento de brincadeira em uma tragédia que comoveu toda a comunidade.

Após o ataque das abelhas, João Pedro foi internado em estado crítico, permanecendo por dez dias sob cuidados intensivos. Apesar do esforço da equipe médica e do acompanhamento contínuo, as complicações decorrentes das picadas se agravaram, levando ao falecimento da criança. O caso mobilizou familiares, vizinhos e a população local, que acompanharam de perto o tratamento do menino.

Leia mais: Operação da PF combate comércio ilegal de ouro em Goiás e em outros estados

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também