Atlético-GO confirma retornos de jogadores para 2026
O treinador reforça a necessidade de atletas que entendam a cultura de competitividade do Atlético-GO
O Atlético-GO começou a dar forma ao elenco de 2026 anunciando seus dois primeiros reforços para a próxima temporada. Velhos conhecidos da torcida, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o meio-campista Igor Henrique acertaram o retorno ao Dragão após defenderem outras equipes na Série B deste ano.
Leia também: Goiás mira Michel Alves para comandar futebol em 2026
Matheus Ribeiro, de 32 anos, estava no CRB e volta ao clube onde fez parte do elenco campeão da Série B de 2016. Já Igor Henrique, 33, chega depois de atuar pelo Vila Nova. O meia teve sua primeira passagem pelo rubro-negro em 2017 e agora volta mais experiente para disputar posição no setor de criação. As contratações foram confirmadas pelo presidente Adson Batista, que mantém negociações para ampliar a lista de reforços e ainda define o futuro de atletas do atual grupo, como o volante Ronald e o atacante Lelê.
Elenco com identidade
Depois de uma temporada apagada, encerrada com derrota para a Chapecoense e sem briga real por objetivos nas rodadas finais, o técnico Rafael Lacerda avalia que o clube precisa de mudanças profundas no elenco. O treinador reforça a necessidade de atletas que entendam a cultura de competitividade do Atlético-GO e que tragam energia para recolocar o time na disputa pelos títulos estaduais.
— Estamos trabalhando muito para montar um grande elenco. É essencial trazer jogadores com a identidade do clube. Quem ficar e quem chegar precisa ter o DNA do Atlético-GO — destacou Lacerda.
Atlético-GO quer o Goianão em 2026
O treinador também apontou o Campeonato Goiano como prioridade no início do próximo ano. Depois de conquistar o tricampeonato entre 2022 e 2024, o Dragão caiu de rendimento em 2025 e sequer chegou à decisão.
— Temos que voltar a ser protagonistas e brigar pelo título. O planejamento já está em andamento e será executado de forma intensa — completou.
Com as primeiras chegadas confirmadas e a diretoria ativa no mercado, o Atlético-GO inicia a pré-temporada determinado a retomar o protagonismo regional e montar uma equipe competitiva para todas as competições de 2026.