Ciclone provoca alerta para temporais no Centro-Oeste, Sul e Sudeste
Fenômeno climático deve provocar instabilidade e chuva forte nos próximos dias
A Região Centro-Oeste entrou em estado de atenção para temporais e ventos fortes nesta segunda-feira (8). A mudança no clima é consequência da formação de um ciclone extratropical associado a uma frente fria, que também deve atingir áreas do Sul e do Sudeste, segundo a Climatempo. O fenômeno começou a se formar entre o Paraguai, o nordeste da Argentina e o sul do Brasil, e deve causar impactos até quinta-feira (11).
De acordo com a previsão, o sistema deve provocar chuvas intensas em curto período, descargas elétricas frequentes e rajadas de vento. Os efeitos devem ser mais fortes nos estados da região Sul, mas também alcançam partes do Sudeste e do Centro-Oeste. Além disso, há possibilidade de alagamentos, queda de árvores e interrupção temporária de energia elétrica.
Goiânia em alerta preventivo contra temporais e ciclone

A Defesa Civil de Goiânia emitiu um alerta preventivo no sábado (6), enviando notificações aos celulares da população sobre riscos causados pelas tempestades. O objetivo é orientar moradores a evitar áreas alagadas e redobrar atenção com objetos soltos, que podem ser arremessados pelo vento.
Previsão do tempo
Segunda-feira (08)
-
Manhã com céu parcialmente nublado, sem chuva.
-
Mínima de 20°C e máxima de 29°C.
-
À noite, previsão de chuva com trovoadas, com volume estimado em 15,4 mm.
Terça-feira (09)
-
Manhã com sol e possibilidade de chuva fraca (0,9 mm).
-
Tarde com instabilidade e trovoadas (3,7 mm).
-
À noite, não há previsão de chuva.
Leia mais: Chuva alaga Goiânia, deixa moradores ilhados e expõe falhas na resposta ao temporal