Distribuidora é interditada em Aparecida de Goiânia por permitir consumo de álcool por adolescentes
Estabelecimento já havia sido interditado dias antes e agora recebeu multa de R$ 10 mil por permitir consumo de álcool por menores
Uma distribuidora de bebidas foi interditada na manhã desta segunda-feira (8), em Aparecida de Goiânia, após fiscais identificarem que adolescentes consumiam bebidas alcoólicas em um espaço anexo ao estabelecimento.
Localizada no Setor Garavelo, a distribuidora já havia sido interditada na madrugada de quarta-feira (3) por descumprir o horário de funcionamento. Na nova fiscalização, equipes constataram novamente irregularidades relacionadas ao atendimento ao público juvenil.
Durante a ação, o proprietário e o gerente foram levados à Central de Flagrantes de Aparecida para prestar esclarecimentos. Eles devem responder por permitir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, prática proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação contou com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária, Regulação Urbana, Juizado da Infância e Juventude, além de equipes de apoio.
De acordo com o registro elaborado durante a fiscalização, a Semma também aplicou ao estabelecimento uma multa de R$ 10 mil. O local permanecerá interditado até que as medidas determinadas pelos órgãos competentes sejam cumpridas.