O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Competição de base

Copinha 2026: Goiás, Vila Nova, Trindade e Guanabara City representam o futebol goiano

A Copinha segue sendo um palco decisivo para clubes que investem na formação e sonham em transformar promessas em realidade no futebol profissional

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 14 de dezembro de 2025
Copinha
Foto: Divulgação

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, conhecida como Copinha, começa no dia 2 de janeiro e, mais uma vez, o futebol goiano estará representado na maior e mais tradicional competição de base do Brasil. Goiás, Vila Nova, Trindade e Guanabara City são os clubes do estado que disputarão o torneio, que reúne 128 equipes de todo o país e é reconhecido como a principal porta de entrada de jovens talentos para o futebol profissional.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol, a Copinha será disputada em 32 grupos com quatro times cada, com jogos espalhados por 30 cidades do interior e da capital paulista. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata, que segue em jogo único até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, no Pacaembu, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Leia também: Goiás busca campeão da Série B para 2026

Goiás

O Goiás integra o Grupo 3, sediado em Tanabi, ao lado de Tanabi-SP, América-RN e Sobradinho-DF. A equipe esmeraldina estreia no dia 3 de janeiro, às 15h15, contra o América-RN. Em seguida, enfrenta o Sobradinho-DF, no dia 6, e encerra a primeira fase diante do Tanabi-SP, no dia 9. Tradicional na competição, o Goiás aposta na força de sua base, historicamente responsável por revelar jogadores para o cenário nacional.

Vila Nova

No Grupo 20, com sede em Paulínia, está o Vila Nova, que terá pela frente Portuguesa-SP, Operário-PR e o time da casa. O Tigre estreia no dia 4 de janeiro, às 15h15, contra a Portuguesa. Depois, encara o Operário-PR no dia 7 e fecha a fase de grupos no dia 10, diante do Paulínia. O clube colorado vê a Copinha como oportunidade estratégica de valorização de atletas e possível retorno esportivo e financeiro.

Trindade

O Trindade aparece no Grupo 8, sediado em Jaú, e terá um desafio de peso logo na estreia: enfrenta o Corinthians no dia 3 de janeiro, às 14h45. O grupo ainda conta com XV de Jaú e Luverdense. O Tacão volta a campo no dia 6 contra o XV de Jaú e encerra a participação na primeira fase da Copinha no dia 9, diante do Luverdense. A presença no grupo de um dos maiores campeões do torneio aumenta a visibilidade da equipe goiana.

Guanabara City

Já o Guanabara City está no Grupo 12, em Cravinhos, ao lado de Vasco da Gama, I9-SP e Velo Clube. A estreia acontece no dia 3 de janeiro, às 17h15, contra o I9-SP. O confronto mais aguardado será diante do Vasco, no dia 6, e a última rodada ocorre no dia 9, contra o Velo Clube. Para o clube, a Copinha representa um passo importante na consolidação do projeto de formação de atletas.

Com quatro representantes, Goiás reforça sua presença na principal competição de base do país e busca não apenas avançar de fase, mas também projetar jovens talentos no cenário nacional. A Copinha segue sendo um palco decisivo para clubes que investem na formação e sonham em transformar promessas em realidade no futebol profissional.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também