O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Interior

CRAC mira protagonismo com Luan Carlos no Goianão 2026

Com o início do Goianão batendo à porta, o CRAC se posiciona não apenas como um figurante, mas como um projeto que acredita no processo a longo prazo para retomar a hegemonia do interior

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 26 de dezembro de 2025
CRAC
Foto: Divulgação

Enquanto as potências da capital se movimentam, o interior de Goiás também ajusta suas peças para o Estadual de 2026. O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) inicia sua preparação com uma palavra de ordem: continuidade. O clube oficializou a permanência do técnico Luan Carlos, um movimento estratégico que tenta colher os frutos do desempenho competitivo apresentado na temporada passada.

Em 2025, o Leão do Sul caiu nos pênaltis diante do Goiás, mas a postura da equipe durante o campeonato deixou uma impressão positiva na diretoria e na torcida. Para o comandante, a manutenção do trabalho é o diferencial para que o time não precise “recomeçar do zero” em termos táticos. “Foi um time que entendeu muito rápido a nossa proposta. Isso nos dá confiança para seguir evoluindo e pensar grande para 2026”, pontuou Luan Carlos.

Leia também: Goiás aposta em experiência profissional e joias para brilhar na Copinha 2026

Calendário cheio e fôlego financeiro

Um dos grandes trunfos do CRAC para este ano é a garantia de um calendário nacional. Ao assegurar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube de Catalão ganha maior poder de barganha no mercado da bola e estabilidade financeira.

A diretoria admite que o investimento para 2026 é ligeiramente menor em comparação a anos anteriores, mas reitera que o planejamento é audacioso. “Ter um calendário facilita o nível de investimento e a montagem do elenco. Temos projeções altas e estamos muito confiantes no time que foi montado”, afirmou o treinador, destacando que a Série D é o horizonte que mantém o clube ativo e atraente para novos talentos.

Reformulação e “fome” de vitória no CRAC

Apesar da permanência do técnico, o torcedor que for ao Genervino da Fonseca verá muitos rostos novos. O elenco passou por uma ampla reformulação, restando poucos remanescentes da última campanha. A escolha dos novos nomes seguiu um critério rigoroso estabelecido pela comissão técnica: juventude e ambição.

O perfil buscado pelo Leão do Sul para 2026 foca em atletas que veem no Campeonato Goiano uma vitrine para ascensão na carreira. “É um time jovem, com jogadores que têm fome de vitória, que buscam espaço no mercado e que consigam propor o jogo”, explicou Luan Carlos. A ideia é transformar o CRAC em uma equipe intensa, capaz de incomodar os favoritos e brigar na parte de cima da tabela desde as primeiras rodadas.

Com o início do Goianão batendo à porta, o CRAC se posiciona não apenas como um figurante, mas como um projeto que acredita no processo a longo prazo para retomar a hegemonia do interior e garantir novas alegrias ao povo catalano.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também