Atlético-GO contrata artilheiro com 22 gols em 2025
Com 22 gols em 2025, atacante de 20 anos é a nova aposta do Atlético-GO; clube goiano adquiriu 60% dos direitos econômicos junto ao Nova Iguaçu.
O Atlético Goianiense segue agressivo no mercado e garantiu uma das maiores revelações do futebol carioca em 2025. O clube acertou a contratação definitiva do atacante Léo Jacó, que brilhou como artilheiro do Sub-20 do Vasco na última temporada. O jovem, que pertencia ao Nova Iguaçu e estava emprestado ao Cruzmaltino, assinou um vínculo de quatro anos com o Dragão.
O desfecho da negociação foi uma oportunidade de mercado aproveitada pela diretoria atleticana. O Vasco detinha a opção de compra de 50% dos direitos do atleta por R$ 1 milhão, mas comunicou oficialmente que não exerceria o direito. Atento, o Atlético-GO antecipou-se aos concorrentes e comprou 60% dos direitos econômicos do jogador, que se apresenta no CT do Dragão no início de janeiro para integrar o elenco profissional.
Leia também: Atlético-GO oficializa venda de Baralhas ao Vitória por R$10 milhões
Faro de gol chega ao Atlético-GO
Os números de Léo Jacó impressionam: foram 22 gols e seis assistências em 2025, terminando o ano como o principal goleador da base vascaína. O desempenho foi tão destacado que o atacante chegou a ser promovido ao time principal pelo técnico Fernando Diniz.
Jacó teve a oportunidade de atuar em dois jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, entrando no segundo tempo na goleada histórica de 6 a 0 sobre o Santos e no duelo contra o Juventude. Sua chegada ao Atlético-GO reforça a política do clube de buscar atletas jovens com “minutagem” em grandes centros, visando tanto o ganho técnico imediato quanto uma futura valorização financeira.