Goiás abre negociações com meia Gegê para suprir lacuna no setor criativo em 2026
Destaque do CRB nas últimas duas temporadas, jogador de 31 anos é indicação direta do técnico Daniel Paulista; acerto ganha força no Goiás após permanência de Boschilia no Paraná.
A diretoria do Goiás Esporte Clube deu um passo importante para definir o “camisa 10” da temporada 2026. O alvo da vez é o meia Gegê, de 31 anos, que encerrou seu ciclo no CRB após dois anos de alto protagonismo. A negociação avançou nos últimos dias, especialmente depois que o Verdão viu sua primeira opção, Boschilia, renovar contrato com o Operário-PR.
O nome de Gegê chega com o aval imediato de Daniel Paulista, novo comandante esmeraldino. Os dois trabalharam juntos no clube alagoano, onde o meia viveu um dos melhores momentos da carreira. Em dois anos defendendo o Galo de Campina, Gegê acumulou números expressivos: mais de 100 partidas disputadas, 19 gols marcados e 14 assistências, consolidando-se como um dos principais articuladores da Série B.
Leia também: O mapa do título e o fim dos jejuns no futebol goiano
Goiás busca rodagem e experiência
Revelado pelo Botafogo, onde atuou no time profissional entre 2013 e 2016, Gegê é o perfil de “atleta pronto” que o Goiás busca para liderar o meio-campo no Estadual e na busca pelo acesso nacional. Além do clube carioca, o meia acumula passagens por ABC, Avaí, Vitória, Londrina e uma experiência internacional no futebol da Turquia.
Sua chegada é vista na Serrinha como fundamental para dar experiência ao setor, que contará com muitos jovens da base na disputa da Copinha. Se o desfecho for positivo, Gegê deve se apresentar ao Goiás na primeira semana de janeiro para iniciar os exames médicos e se integrar ao elenco esmeraldino.