Goiás amplia faxina interna e reformula comissão técnica para 2026
Após as chegadas de técnico e diretor, Goiás desliga preparadores veteranos e contrata Marcos Medeiros, ex-Cuiabá e Atlético-GO, para cuidar dos goleiros.
A reformulação no Goiás Esporte Clube para a temporada 2026 não se limita apenas ao elenco de jogadores. Segundo informação do jornalista André Rodrigues a diretoria esmeraldina realizou nesta semana uma mudança profunda em setores estratégicos da comissão técnica permanente. Em busca de novos processos e uma metodologia alinhada ao técnico Daniel Paulista, o clube desligou os preparador físico Edimar Torquato e do preparador de goleiros Flávio Mendes.
As saídas marcam o fim de ciclos importantes dentro da Serrinha, mas a reposição foi rápida e com foco em experiência de elite. Para o lugar de Flávio Mendes, o Verdão acertou a contratação de Marcos Medeiros. O profissional é um nome respeitado no mercado nacional, acumulando passagens recentes de sucesso pelo Cuiabá, na Série A, e pelo rival Atlético-GO, onde trabalhou em temporadas de protagonismo do Dragão.
Leia também: Goiás inicia “Era Daniel Paulista” com portões fechados e elenco reformulado
Mudança de mentalidade no Goiás
A chegada de Medeiros faz parte de um plano maior do diretor de futebol Michel Alves para elevar o nível de exigência no dia a dia do CT Edmo Pinheiro. Com o Goiás disputando a Série B e a Copa do Brasil em 2026, a preparação dos goleiros é vista como um pilar fundamental, especialmente após a última temporada instável no setor.
Marcos Medeiros já iniciou os trabalhos nesta pré-temporada, integrando-se à nova equipe técnica que trabalha em regime de portões fechados. O objetivo é que a nova metodologia de treino de goleiros e a reestruturação física — que também passará por novos nomes após a saída de Torquato — já apresentem resultados na estreia do Campeonato Goiano, dia 11 de janeiro, contra o Goiatuba.