O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
Respaldo e cautela

Goiás renova com Wellington Rato para 2026

Atacante, que rompeu os ligamentos em novembro, terá mais seis meses de vínculo para focar na reabilitação no Goiás

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 31 de dezembro de 2025
Goiás
Foto: Divulgação

Em meio à movimentação intensa de contratações e dispensas para 2026, o Goiás Esporte Clube tomou uma decisão administrativa focada no suporte médico e humano. A diretoria esmeraldina oficializou a renovação contratual do atacante Wellington Rato por mais seis meses. O novo vínculo tem como objetivo garantir total tranquilidade ao atleta de 33 anos, que se recupera de uma das lesões mais temidas do futebol: o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

O incidente ocorreu em novembro de 2025, em partida contra o Athletico-PR. Desde então, Rato passou por cirurgia e iniciou um longo processo de fisioterapia, com prazo de retorno estimado entre nove e doze meses. Ao estender o contrato por um período curto, o Goiás cumpre a legislação desportiva — que protege o atleta lesionado — e demonstra compromisso com a recuperação do jogador, mantendo a porta aberta para uma nova prorrogação caso ele não atinja a plenitude física até o fim do novo vínculo.

Leia também: Lacerda projeta “novo” Atlético-GO após venda de joia e promete anúncios

Planejamento e monitoramento no Goiás

Wellington Rato chegou à Serrinha em julho de 2025 e, até a lesão, havia disputado 19 jogos e anotado dois gols. Embora sua ausência seja sentida no planejamento técnico de Daniel Paulista para o início do Campeonato Goiano, o departamento médico esmeraldino trata o caso com extrema paciência, evitando queimar etapas.

A expectativa da diretoria é monitorar a evolução clínica mês a mês. Se a resposta ao tratamento for positiva, o atacante poderá ser um “reforço caseiro” importante para a reta final da Copa do Brasil e para a disputa da Série B no segundo semestre de 2026. Por enquanto, o foco de Rato permanece exclusivo no departamento médico, sob a vigilância constante dos fisioterapeutas do clube.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também