Seahawks calou o Levi’s Stadium ao vencer o rival San Francisco 49ers
Para os torcedores do Seahawks, o retrospecto é combustível para o sonho do título. Esta é a quarta vez que a franquia garante a melhor campanha da conferência
A Conferência Nacional da NFL (NFC) tem um dono absoluto. Na noite deste sábado (3), o Seattle Seahawks calou o Levi’s Stadium ao vencer o rival San Francisco 49ers por 13 a 3. O triunfo não foi apenas uma vitória divisional, mas o selo que garantiu a Seattle a primeira colocação geral (seed 1) da conferência. Com uma campanha histórica de 14 vitórias e apenas 3 derrotas, o time terá folga na primeira rodada dos playoffs (Wild Card) e jogará todas as partidas decisivas em seus domínios.
O jogo foi um “manual de defesa”. Os Seahawks limitaram o poderoso ataque liderado por Brock Purdy a um mísero field goal. Enquanto a defesa brilhava, o ataque terrestre de Seattle ditava o ritmo com Kenneth Walker e Zach Charbonnet, autor do único touchdown da partida. Nem mesmo a noite instável do kicker Jason Myers, que desperdiçou dois chutes curtos, foi capaz de ameaçar a superioridade dos visitantes.
Leia também: Goiás começa 2026 entre o rigor de Michel Alves no mercado e brilho da base
O “Fator Seed 1” do Seahawks
Para os torcedores de Seattle, o retrospecto é combustível para o sonho do título. Esta é a quarta vez que a franquia garante a melhor campanha da conferência. Nas três vezes anteriores (2005, 2013 e 2014), o time chegou ao Super Bowl, tendo conquistado o título em 2013.
Já os 49ers, que fecharam a temporada regular com 12-5, agora precisam aguardar o restante da rodada de domingo para conhecer seu adversário no Wild Card. A jornada para San Francisco será mais difícil: para chegar ao Super Bowl, que será disputado em seu próprio estádio no dia 8 de fevereiro, o time terá que vencer todos os seus jogos fora de casa.
