O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026
O Novo Camisa 10 do OBA

Marquinhos Gabriel é apresentado e assume o protagonismo e camisa 10 no Vila Nova

om os documentos em fase final de regularização, a expectativa é que Marquinhos Gabriel faça sua estreia oficial já no próximo sábado (10), na abertura do Campeonato Goiano

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 6 de janeiro de 2026
Marquinhos
Foto: Divulgação

O Vila Nova Futebol Clube oficializou, nesta segunda-feira (5), a contratação que promete ser o cérebro da equipe para a temporada 2026. O meia Marquinhos Gabriel, de 35 anos, foi apresentado oficialmente no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) com a missão de vestir a mística camisa 10 e comandar o setor de criação do Tigrão. Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador revelou que o acerto com o clube goiano foi relâmpago, impulsionado pela determinação da diretoria colorada em contar com seu futebol.

“Foi a primeira proposta que recebi após o fim da última temporada. O interesse do Vila foi muito forte e transparente desde o início, e isso pesou bastante na minha escolha. Quando você sente que o clube realmente quer contar com o seu trabalho, a decisão se torna muito mais fácil”, destacou o experiente articulador. Marquinhos Gabriel chega para preencher uma lacuna técnica no elenco de Umberto Louzer, trazendo consigo o peso de quem já defendeu as maiores camisas do futebol brasileiro, incluindo gigantes como Santos, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Internacional.

Liderança no projeto esportivo

Apesar da vasta trajetória, Marquinhos Gabriel provou em 2025 que ainda mantém um alto nível de competitividade e vigor físico. Defendendo o Avaí na última Série B, o meia foi um dos atletas mais regulares da competição, acumulando 47 partidas disputadas, com 4 gols marcados e 7 assistências. Essa consistência foi um dos principais fatores que levaram o Vila Nova a investir em sua contratação, buscando um jogador que suporte a maratona de competições que inclui o Goianão, a Copa do Brasil, a inédita Copa Centro-Oeste e a Série B.

Sobre o elenco que está sendo montado, o novo reforço elogiou a estratégia da diretoria de mesclar juventude com nomes de rodagem internacional. Segundo ele, o projeto esportivo apresentado por Hugo Jorge Bravo foi o diferencial para sua vinda a Goiânia. “Levei muito em consideração o grupo que o Vila está formando. São jogadores experientes, que conhecem os atalhos do campo, e um objetivo muito claro de buscar títulos e o tão sonhado acesso à Série A. É um projeto ambicioso do qual quero fazer parte ativamente”, afirmou.

Leia também: Atlético-GO oficializa venda de Alix ao Bragantino por R$ 12 milhões

A responsabilidade da armação

Marquinhos Gabriel é apontado pela torcida colorada como a peça que faltava para dar qualidade ao passe final, Marquinhos Gabriel não fugiu da responsabilidade de ser a referência técnica do time. Ele entende que sua função vai além das quatro linhas, atuando como um mentor para os atletas mais jovens em um ano de pressão por resultados. “A confiança do torcedor e da diretoria é positiva, agora cabe a mim demonstrar em campo. Quero ajudar não só com gols e assistências, mas sendo um exemplo de postura e experiência no dia a dia do CT”, ressaltou o meia.

O cronograma para a utilização do jogador já está definido pela comissão técnica. Com os documentos em fase final de regularização, a expectativa é que Marquinhos Gabriel faça sua estreia oficial já no próximo sábado (10), na abertura do Campeonato Goiano. O Vila Nova enfrentará a Abecat, na cidade de Ouvidor, em um confronto que marcará o início da caminhada do Tigre em 2026.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também