Brasileiros estreiam no WTT Champions Doha e abrem a temporada 2026 do tênis de mesa mundial
Hugo Calderano e Bruna Takahashi entram em ação nesta quinta-feira (8) em torneio que reúne a elite da modalidade no Catar
A temporada 2026 do circuito mundial de tênis de mesa começa oficialmente nesta quinta-feira (8) para os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi. Ambos estreiam na chave de simples do WTT Champions Doha 2026, competição que reúne os 64 melhores atletas do mundo nas categorias masculina e feminina, no Lusail Sports Arena, na capital do Catar.
Número 3 do ranking mundial, Calderano abre a participação brasileira enfrentando o alemão Dimitrij Ovtcharov, atual vice-campeão olímpico e 29º colocado no ranking da Federação Internacional. O confronto está previsto para às 11h30 (horário de Brasília). Na sequência, às 12h05, Bruna Takahashi, 19ª do mundo, faz sua estreia diante da chinesa Chen Yi, oitava colocada no ranking mundial.
As partidas terão transmissão ao vivo, via streaming, no canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, o Table Tennis, no YouTube e mo canal da Cazé TV no Youtube.
Desafio de alto nível e busca por título inédito de Hugo Calderano no tênis de mesa

O WTT Champions Doha conta com nove dos dez mesatenistas mais bem colocados da atualidade, o que eleva o nível técnico da competição. Entre os principais nomes confirmados estão o chinês Lin Shidong, número 2 do mundo, o japonês Tomokazu Harimoto, quarto colocado, e o sueco Truls Moregard, quinto no ranking.
Hugo Calderano chega ao torneio com o objetivo de conquistar um título inédito na competição e dar sequência ao melhor momento da carreira. O carioca de 29 anos inicia 2026 após uma temporada histórica em 2025. Em abril, ele saltou da quinta para a terceira posição no ranking mundial após vencer a Copa do Mundo, disputada em Macau, na China, país que concentra algumas das maiores potências da modalidade.
Um mês depois, Calderano voltou a fazer história ao se tornar vice-campeão mundial em Doha, resultado inédito para o Brasil. Até então, apenas atletas asiáticos e europeus haviam alcançado a final de um Campeonato Mundial de tênis de mesa.
O WTT Champions Doha 2026 segue até o próximo domingo (11) e conta exclusivamente com disputas de simples. Os confrontos são eliminatórios, disputados em melhor de cinco sets até as oitavas de final. A partir das quartas, as partidas passam a ser decididas em melhor de sete parciais, aumentando ainda mais o grau de exigência dos atletas rumo ao título.
Recorde em Melbourne
Susto no Skate
Elegância prateada
Raízes Esmeraldinas
Velocidade e ambição no OBA
O Novo Camisa 10 do OBA
Negócio histórico
Solidariedade e esporte