Arbitragem definida para a 2ª rodada do Goianão 2026
A escala de arbitragem completa garante que todos os gramados goianos contem com trios federados e suporte tecnológico, visando minimizar polêmicas em uma rodada que pode isolar equipes na ponta da tabela ou embolar de vez a classificação geral
A Federação Goiana de Futebol (FGF) oficializou a escala de arbitragem para a 2ª rodada do Campeonato Goiano 2026, que promete movimentar o estado nesta quarta e quinta-feira. O destaque fica para a manutenção do uso do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas, reforçando a busca por precisão em confrontos diretos pela liderança e pela reabilitação no certame.
Arbitragem com VAR
Na quarta-feira (14), o Vila Nova defende sua invencibilidade contra a Anapolina, no OBA, sob o comando de Wanderson Oliveira, que será auxiliado pelo experiente Bruno Pires e por Ricardo Prado. No mesmo dia, o clássico regional entre Goiatuba e Jataiense terá Rubens Paulo no apito, enquanto Anápolis e Centro-Oeste duelam no Jonas Duarte com arbitragem de Eduardo Tomaz.
A quinta-feira (15) reserva os jogos dos outros dois grandes da capital. O líder Goiás visita o Crac em Catalão, em partida que será dirigida por Victor Lucas Pereira. Já o Atlético-GO vai até Aparecida de Goiânia encarar a Aparecidense no Estádio Aníbal Batista de Toledo; o responsável pelo apito será João Paulo Cunha. Caio Max Vieira terá jornada dupla, operando a tecnologia do VAR tanto no jogo do Vila Nova quanto no do Dragão.
Leia também: Palmeiras compra Larson por R$ 4,5 milhões e Goiás mantém percentual
A escala arbitragem completa garante que todos os gramados goianos contem com trios federados e suporte tecnológico, visando minimizar polêmicas em uma rodada que pode isolar equipes na ponta da tabela ou embolar de vez a classificação geral.