Rápido Araguaia quita salários após repasse da Prefeitura de Goiânia
Empresa afirma que pagamento foi regularizado nesta segunda-feira e garante que operação do transporte coletivo não foi afetada durante as negociações
A empresa Rápido Araguaia informou que quitou integralmente a folha de pagamento de seus colaboradores nesta segunda-feira (12). Segundo a concessionária, a regularização foi possível após o pagamento da tarifa técnica referente ao mês de dezembro, realizado pela Prefeitura de Goiânia.
Em nota, a empresa destacou que o cronograma de pagamento foi definido a partir de diálogo aberto com o Sindicoletivo, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo, garantindo transparência durante todo o processo de negociação.
Ainda conforme a Rápido Araguaia, mesmo durante o período de tratativas, não houve impacto na operação do transporte público. A frota permaneceu integralmente em circulação e o atendimento à população seguiu normalmente em toda a Região Metropolitana.
A concessionária também ressaltou o comprometimento dos profissionais envolvidos na operação, como motoristas, mecânicos e demais colaboradores, que mantiveram o serviço funcionando de forma regular.
Por fim, a empresa reafirmou o empenho em manter a regularidade de suas obrigações e a qualidade do serviço prestado, além de demonstrar confiança no poder concedente e nos demais entes públicos para a regularização total do passivo existente.
Relembre
Motoristas da empresa Rápido Araguaia, que atuam no transporte coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana, passaram a discutir uma possível paralisação das atividades a partir desta segunda-feira, 12 de janeiro. A mobilização ganhou força no domingo (11), após mensagens circularem em um grupo de WhatsApp formado por trabalhadores da empresa, ao qual O HOJE teve acesso, apontando insatisfação com o atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro.

As mensagens começaram a circular depois que a empresa confirmou internamente que não havia conseguido efetuar o pagamento da folha salarial dentro do prazo. O comunicado foi afixado em áreas internas das garagens e compartilhado entre os motoristas, o que ampliou a mobilização ao longo do fim de semana.
No aviso direcionado aos colaboradores, a Rápido Araguaia informou que enfrentava dificuldades financeiras em razão de atrasos nos repasses das chamadas tarifas técnicas por parte de municípios da Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a empresa, a situação impactou diretamente o fluxo de caixa e inviabilizou, naquele momento, o pagamento integral dos salários.
Nota na íntegra
A Rápido Araguaia informa que realizou, nesta segunda-feira (12/01), a quitação integral da folha de pagamento de seus colaboradores. A regularização foi possível após pagamento da tarifa técnica de dezembro por parte da Prefeitura de Goiânia.
A empresa destaca que todo o cronograma de pagamento foi construído em diálogo aberto e alinhamento com o Sindicoletivo, garantindo transparência nas negociações.
É importante ressaltar que, durante este período de tratativas, a operação de transporte não sofreu qualquer impacto. A Rápido Araguaia manteve a integralidade da sua frota em circulação e o atendimento à população seguiu plenamente normalizado, demonstrando o compromisso da empresa e o profissionalismo de seus motoristas, mecânicos e todos os colaboradores com a sociedade.
A Rápido Araguaia reafirma seu empenho em manter a regularidade de suas obrigações e a qualidade do serviço prestado na Região Metropolitana, e confia no poder concedente e demais Entes Públicos na regularização total passivo existente.