Guanabara City: Com o apoio de Carlos Vinicius e comunidade local, clube quer se tornar uma vitrine
O Guanabara City já não é mais um projeto, é realidade”, afirmou o atacante em entrevista à PUC TV
Enquanto a bola rola nos gramados paulistas, os bastidores do Guanabara City ganham o reforço de peso de um dos seus principais idealizadores. O atacante Carlos Vinícius, atualmente destaque do Grêmio, esteve recentemente em Goiânia para reafirmar seu compromisso como sócio-investidor do clube. Criado no Jardim Guanabara, o jogador vê na campanha histórica da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 a consolidação de um sonho que começou com o desejo de retribuir ao bairro que o acolheu.
“O Jardim Guanabara me abriu as portas e nada mais justo do que hoje honrar isso com um clube. O Guanabara City já não é mais um projeto, é realidade”, afirmou o atacante em entrevista à PUC TV. Para o jogador, que teve passagens por gigantes europeus como Benfica, Fulham e PSV, o sucesso na Copinha é apenas o topo do iceberg de uma estrutura que já contempla categorias de base sólidas e o time profissional na terceira divisão estadual.
Leia também: Guilherme Marques projeta Atlético-GO seguindo os passos do Mirassol
Em busca de ser inspiração no Guanabara
A trajetória de Carlos Vinícius serve de espelho para os jovens que hoje vestem a camisa da “Águia”. O atacante lembrou que, em 2017, quando atuava no Grêmio Anápolis, chegou a pensar em desistir do futebol por falta de oportunidades. A reviravolta veio com uma transferência para Portugal, transformando sua vida e a de sua família.
Agora, através do Guanabara City, ele busca encurtar esse caminho para outros jovens goianos. “A ideia é revelar jogadores, buscar novos talentos, futuros ‘Carlos Vinícius’, para o cenário nacional e internacional. Esse é o nosso compromisso”, concluiu. Com o apoio do investidor e o engajamento da comunidade local, o clube deixa de ser apenas um participante para se tornar uma vitrine estratégica no futebol de Goiás.