O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Bruno faz governo paralelo e só MP para frear a gastança

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 19 de janeiro de 2026

Urutaí, na região da Estrada de Ferro Centro-Atlântica, tem 3.700 habitantes no município inteiro, uns 2 mil na cidade. Sábado (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, desceu num campo de futebol. O entusiasmo popular era nenhum. A pose de Bruno ao descer era superior à de Neil Armstrong, aquele do pequeno passo para um homem e do passo gigante para a humanidade. Quem é Neil descendo na Lua se comparado a Bruno descendo em Urutaí?

Vivia-se mais uma edição da campanha eleitoral extemporânea, paga com dinheiro público, no projeto Deputados Aqui. O helicóptero é meio furreca, R$ 5 mil cada hora de voo para particular, não se sabe quanto cobram da Assembleia. Mas isso é troco de pinga comparado à estrutura que Bruno mobiliza nos comícios. O repórter de O HOJE contou os servidores presentes, uns 120 (impossível precisar, pois não pediu identificação nem se identificou), se deslocando em veículos alugados, recebendo diária. O palco, as tendas, a parte tecnológica, som, vídeo, tudo locado a peso de ouro. Quanto? Só o Ministério Público para saber, pois é o fiscal da lei e deveria barrar a gastança.

Os maiores líderes da política goiana (Braz Abrantes, Henrique Santillo, Iris Rezende, Juscelino Kubitschek, Leonino Caiado, Leopoldo de Bulhões, Maguito Vilela, Marconi Perillo, Mauro Borges, Pedro Ludovico, Ronaldo Caiado, Totó Caiado) se caracterizaram pela humildade, a simplicidade. O que Bruno gasta com vídeo, cabelo e Deputados Aqui deve ser mais do que Pedro Ludovico precisou para construir o Palácio das Esmeraldas. Até quando essa farra vai continuar?

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.