LeBron James fica fora dos titulares do All-Star Game após 22 anos
Aos 41 anos, o “King” James viu sua sequência histórica de 22 convocações consecutivas como titular ser interrompida
Pela primeira vez em mais de duas décadas, o quinteto titular da NBA não contará com o nome de LeBron James. A lista divulgada nesta segunda-feira (19) confirmou os dez atletas selecionados por torcedores, jogadores e jornalistas para o All-Star Game 2026, que será realizado no dia 15 de fevereiro no Intuit Dome, em Inglewood. Aos 41 anos, o “King” James viu sua sequência histórica de 22 convocações consecutivas como titular ser interrompida, mesmo ostentando médias sólidas de 22,6 pontos e 6,9 assistências na atual temporada.
Os grandes protagonistas da votação foram Luka Doncic, agora nos Lakers, que liderou a Conferência Oeste, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, o mais votado do Leste. A ausência de LeBron entre os titulares reflete a ascensão de novas superestrelas, como Victor Wembanyama e Shai Gilgeous-Alexander, que garantiram seus lugares no seleto grupo inicial.
Leia também: Senegal supera abandono de campo e erro de Brahim Díaz para ser bicampeão da África
NBA tenta salvar sem “King” James
Em uma tentativa de salvar o prestígio do evento após os baixos índices de audiência e competitividade em 2025, a NBA anunciou uma mudança radical na estrutura da disputa. O All-Star 2026 abandonará o formato tradicional de conferências para adotar um triangular de seleções. Serão três equipes com oito atletas cada: dois times formados por jogadores dos Estados Unidos e um time composto exclusivamente por estrelas internacionais.
As partidas terão duração de 12 minutos cada, em um sistema de “todos contra todos”. O comissário Adam Silver espera que a rivalidade entre nações injete a seriedade necessária para atrair o público novamente. LeBron James ainda poderá participar do evento, mas dependerá da escolha dos treinadores para integrar o banco de reservas de uma das equipes americanas.