O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
falta de checagem

Defesa diz que Pedro mentiu e falha da Globo permitiu entrada no BBB 26

Advogados afirmam que falta de checagem viabilizou participação no BBB 26

Luana Avelarpor Luana Avelar em 23 de janeiro de 2026
bbb 26
Foto: Divulgação

A defesa de Pedro Henrique Espindola afirma que o ex-participante mentiu durante o processo seletivo do BBB 26 e que a entrada dele no reality show só foi possível por falhas graves na checagem realizada pela Globo. Ao Metrópoles, os advogados sustentam que, caso critérios mais rigorosos tivessem sido adotados, a participação do jovem, hoje acusado de importunação sexual, não teria sido autorizada.

Segundo a equipe jurídica, a emissora optou por aceitar informações falsas fornecidas por Pedro durante a seleção do BBB 26, mesmo diante de sinais que indicariam instabilidade emocional e financeira. Os advogados afirmam que o ex-participante é dependente químico e está em tratamento psiquiátrico há quase dez anos.

Renda falsa e histórico ignorado no BBB 26

Apesar de ter afirmado em vídeo que possuía renda mensal de R$ 20 mil como vendedor de flores, Pedro Henrique Espindola vivia, segundo a defesa, em um contexto familiar de extrema escassez financeira.

“É só olhar para a situção na casa dele e você já vê o primeiro sinal de problema. No vídeo das rosas ele diz que ganha tudo aquilo, mas ele precisou colocar uma dívida no cartão de crédito para comprar um berço para filha“, afirmam os advogados.

A defesa sustenta que essas contradições deveriam ter sido identificadas ainda na fase de triagem do BBB 26.

Críticas diretas à seleção da Globo

Os advogados afirmam que a emissora não realizou qualquer tipo de verificação aprofundada antes de autorizar a participação de Pedro no BBB 26.

“A Rede Globo não fez NENHUMA espécie de checagem, ou triagem, dos participantes. Se tivessem feito, Pedro nunca teria sido selecionado. É a mesma postura irresponsável que deixou que o Henri Castelli voltasse para o programa para ter outra convulsão“, acrescentou a equipe de advogados.

Segundo a defesa, ao perceber o comportamento do jovem durante o reality, familiares teriam solicitado à produção do BBB 26 que ele fosse retirado da casa. A resposta, segundo eles, foi: “Pedro foi atendido pela psicóloga ontem e será atendido de novo na semana que vem”.

Audiência, exclusão e repercussão pública

A defesa afirma ainda que a Globo teria avaliado o impacto da permanência de Pedro no BBB 26 em termos de audiência antes de tomar qualquer decisão.

“Ele foi excluído da vinheta, foi caçoado em rede nacional pela Ana Maria Braga que disse que não teria o ‘desprazer’ de conversar com ele. Ele está sendo tratado como expulso, o que não foi, e agora está sendo linchado pelo tribunal da internet”, argumentam.

Os advogados ressaltam que não buscam minimizar a acusação de importunação sexual, investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

“Nós não queremos minimizar o que o Pedro fez. Mas se a Globo tivesse adotado uma postura responsável, a situação não teria tomado a proporção que tomou”, alegam.

Segundo a defesa, uma ação foi apresentada para que Pedro seja ouvido pelas autoridades nos próximos dias em Piraquara (PR), onde está internado desde quarta-feira (21/1).

Leia também: https://ohoje.com/2026/01/23/babu-vence-prova-e-assume-primeira-lideranca/

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também