O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Crime

Corpo é encontrado enterrado em quintal e polícia investiga homicídio em Caldas Novas

Vítima estava desaparecida desde 22 de janeiro e foi localizada após ação integrada da Polícia Civil

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 29 de janeiro de 2026
Corpo
Reprodução

A Polícia Civil de Goiás localizou, nesta quarta-feira (28), o corpo de um homem enterrado no quintal de uma residência no bairro Portal das Águas Quentes, em Caldas Novas. A ação foi realizada de forma integrada pela Delegacia Municipal, pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DPAAI) e pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 19ª Delegacia Regional de Polícia. A vítima foi identificada como Amarildo Rodrigues Moreira, desaparecido desde o último dia 22 de janeiro.

Corpo apresentava sinais de violência

De acordo com as informações preliminares, Amarildo foi morto no próprio imóvel onde o corpo foi encontrado, com golpes de marreta na cabeça. O local pertence a Alessandro Belo Rosa, de 47 anos, que havia sido preso um dia antes por força de mandado judicial relacionado a uma condenação anterior por homicídio. Ainda segundo a polícia, o investigado havia rompido recentemente a tornozeleira eletrônica que utilizava.

Durante as diligências, os investigadores identificaram que um adolescente teria ajudado a enterrar o corpo no quintal da residência. Um procedimento específico foi instaurado para apurar se o menor também participou da execução do crime. No celular de Alessandro, a polícia encontrou imagens em que ele aparece com as mãos e o rosto sujos de sangue, registradas logo após o desaparecimento da vítima.

Crime teria sido cometido dentro da residência e investigação aponta motivação ligada a desavença profissional

As apurações indicam que Amarildo e o suspeito eram colegas de trabalho. A principal linha de investigação aponta que o homicídio foi motivado por desavenças no ambiente profissional. Conforme levantamento do portal Alan Cássio, Alessandro e o adolescente temiam que a vítima repassasse informações ao patrão que poderiam comprometê-los.

O caso ganhou ainda mais gravidade diante do histórico criminal do investigado. Em 2014, Alessandro foi apontado como principal suspeito do assassinato da ex-companheira Tatiane Alves de Souza, cujo corpo foi escondido dentro de uma fossa, também em Caldas Novas. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar a participação de outros envolvidos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também