Vila Nova anuncia contratação do meia Dodô até o fim de 2026
No Vila Nova, Dodô chega para ser o principal “sombra” de Marquinhos Gabriel no setor de criação. Com passagens por clubes como Fortaleza, Chapecoense e experiências no futebol árabe, o meia é conhecido pela visão de jogo e qualidade nas bolas paradas
O Vila Nova Futebol Clube oficializou nesta sexta-feira (30) a contratação do experiente meia Dodô, de 31 anos. O jogador, que estava no Remo, chega ao Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) por empréstimo até o término da temporada de 2026. A movimentação faz parte da estratégia da diretoria colorada para encorpar o elenco que lidera o Campeonato Goiano e se prepara para as competições nacionais.
Experiência e acessos no currículo
Revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, Dodô possui uma trajetória marcada por acessos à elite do futebol brasileiro. Em 2025, foi peça importante no Remo, participando da campanha que levou o Leão Azul de volta à Série A. No entanto, sem espaço nos planos do clube paraense para o Brasileirão deste ano, o meia viu no Vila Nova a oportunidade de retornar ao futebol goiano, onde já teve uma passagem de sucesso em 2023 defendendo o Atlético-GO.
Disputa interna no Vila Nova
No Vila Nova, Dodô chega para ser o principal “sombra” de Marquinhos Gabriel no setor de criação. Com passagens por clubes como Fortaleza, Chapecoense e experiências no futebol árabe, o meia é conhecido pela visão de jogo e qualidade nas bolas paradas. Em 2025, ele registrou três gols e três assistências em 19 partidas, números que o técnico do Vila espera ver repetidos ou superados na Serrinha e no OBA.
Próximos passos
A expectativa é que o nome de Dodô seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias. Embora ainda não deva estar disponível para o clássico deste domingo contra o Goiás, o meia passará a integrar os treinamentos com o grupo na próxima semana, focando na reta final da primeira fase do Goianão.