General médico do Exército, de 67 anos, morre afogado durante pescaria em lago de Goiás
Tempestade vira embarcação no Lago Serra da Mesa e militar não consegue se salvar
Na segunda-feira (2), o general de brigada médico do Exército, Paulo Sérgio Iglesias, de 67 anos, morreu afogado enquanto pescava no Lago Serra da Mesa, na zona rural de Niquelândia, no norte de Goiás.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante as buscas foi encontrada uma embarcação naufragada e os demais ocupantes nas margens do lago. Paulo estava acompanhado dos padres Luvanor Silva e Gilson Jardene, além de um jovem, que não teve sua identidade divulgada.
Em comunicado, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Niquelândia informou que o grupo pescava em uma canoa na região da Fazenda Aranha quando foi surpreendido por uma forte tempestade com rajadas de vento. A embarcação acabou virando, e os dois sacerdotes e o jovem conseguiram nadar até a margem.
Os sobreviventes foram resgatados pelos bombeiros. O corpo do general foi retirado da água e encaminhado à Polícia Técnico-Científica.

Homenagens ao general
Em nota oficial, o Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMILACG) lamentou a morte de Paulo, que já atuou como diretor da unidade. Aposentado, o general deixa esposa e filhos.
A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em São Paulo, também manifestou pesar. Paulo era aluno da Escola de Teologia, integrante do Terço dos Homens e da Pastoral da Acolhida. Em nota, a igreja o descreveu como um fiel sempre solícito e dedicado. “Marido e pai zeloso, excelente profissional como médico, deixamos nossas orações e condolências à esposa Marli, aos filhos, familiares e amigos”, diz o comunicado.
O velório e o sepultamento de Paulo Sérgio Iglesias estão previstos para esta quarta-feira (4), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.
Leia também: Goiás entrega 246 vans e amplia alcance da assistência social em todos os municípios