Trio é preso após ataque a tiros que deixou três feridos na porta de distribuidora em Aparecida de Goiânia
O crime ocorreu na porta de uma distribuidora e teria sido motivado por retaliação
Um trio foi preso após confessar participação em um ataque a tiros que deixou três pessoas feridas na porta de uma distribuidora, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (3), por volta das 23h20, e os suspeitos foram localizados e detidos em menos de 24 horas após o ocorrido.
As vítimas são uma mulher de 35 anos e dois jovens, de 17 e 18 anos. A mulher foi atingida no tórax, enquanto os rapazes sofreram ferimentos na perna e no braço. Conforme o Registro de Atendimento Integrado (RAI), unidades de resgate e forças de segurança não foram acionadas no momento do crime. A ocorrência só foi comunicada às 2h04 da madrugada, após funcionários da UPA Buriti Sereno informarem a entrada das três vítimas, que chegaram por meios próprios, com ferimentos provocados por arma de fogo.
A mulher foi estabilizada e encaminhada ao Hospital Estadual de Goiás, em Goiânia. Já os dois jovens foram levados para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa).
Os suspeitos, com idades entre 20 e 23 anos, foram identificados e presos por volta das 19h55 da quarta-feira (4), após troca de informações entre equipes de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do 45º Batalhão da Polícia Militar. Eles foram encontrados por equipes da CPE na casa da namorada de um dos envolvidos, no Setor Village Atalaia, em Goiânia.
Durante a ação, a polícia apreendeu o veículo utilizado no crime — um GM Celta de cor prata — que havia sido flagrado por câmeras de segurança nas proximidades da distribuidora no momento dos disparos.
Em depoimento, os próprios autores afirmaram que nenhuma das três pessoas atingidas era o alvo do ataque. Segundo eles, o homem que procuravam esteve no local momentos antes, mas já havia saído quando os disparos foram efetuados. O crime teria sido motivado por uma retaliação a uma agressão sofrida por um jovem, supostamente atacado com um soco inglês pelo rival. A agressão teria ocorrido no Parque das Nações, também em Aparecida de Goiânia, e foi registrada em vídeo e compartilhada em grupos de WhatsApp.
Os três presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia e autuados por tentativa de homicídio. As forças de segurança seguem em diligências para localizar e prender um quarto suspeito. A arma de fogo utilizada no crime ainda não foi encontrada.