Aluno de 68 anos morre após passar mal em aula de hidroginástica em Goiânia
Homem havia iniciado as atividades no Sesi um dia antes e teve infarto confirmado após atendimento do Corpo de Bombeiros
Nesta quarta-feira (4), José Berto Ferreira, de 68 anos, morreu após passar mal durante uma aula de hidroginástica, em Goiânia. Segundo o Serviço Social da Indústria (Sesi), o aluno havia realizado a matrícula após apresentar atestado médico válido para a prática de atividades físicas, mas, ao final da aula, começou a se sentir mal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local das aulas, no Jardim Planalto, constatou que José já não apresentava sinais vitais. O óbito foi confirmado ainda no local. De acordo com o Sesi, o aluno havia iniciado as atividades na unidade do clube na terça-feira (3).

Aluno morre durante aula de hidroginástica em Goiânia
Segundo a Polícia Científica, José Berto Ferreira, de 68 anos, morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio enquanto participava de uma aula de hidroginástica, realizada na tarde desta quarta-feira (4), em Goiânia.
Em nota, o Serviço Social da Indústria (Sesi) informou que o aluno havia apresentado atestado médico válido, autorizando a prática de “exercícios físicos não competitivos”, conforme os protocolos exigidos para todas as atividades físicas e esportivas desenvolvidas pela instituição.
Ainda de acordo com o clube, o episódio ocorreu nos minutos finais da aula. Ao perceber o mal-estar, o professor responsável retirou imediatamente o aluno da piscina e iniciou os procedimentos de primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado prontamente. Apesar do atendimento, o óbito foi confirmado ainda no local.
O Sesi informou também que José havia iniciado as atividades na unidade Sesi Planalto na terça-feira (3) e que, em razão do ocorrido, todas as atividades da unidade foram suspensas no dia seguinte.
Nota Sesi
“O Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do Departamento Regional de Goiás, informa que, na tarde de quarta-feira (4), um aluno passou mal durante uma aula de hidroginástica realizada na unidade Sesi Planalto, em Goiânia.
O aluno, José Berto Ferreira, de 68 anos havia iniciado as atividades na unidade no dia anterior e apresentava atestado médico válido, autorizando a prática de exercícios físicos não competitivos, conforme os protocolos exigidos para todas as atividades físicas e esportivas realizadas pelo Sesi.
O episódio ocorreu nos minutos finais da aula. Ao perceber o mal-estar, o professor responsável retirou imediatamente o aluno da piscina e iniciou, de forma contínua, os procedimentos de primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi prontamente acionado. A equipe deu continuidade ao atendimento ainda nas dependências da unidade. Apesar de todos os esforços, o aluno veio a óbito no local.
Em razão do ocorrido, todas as atividades da unidade foram suspensas no dia de ontem.
O Sesi lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares, amigos e colegas, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário.
O Sesi reforça que segue rigorosamente os protocolos de segurança, saúde e atendimento emergencial em todas suas unidades.”
Leia também: Inscrições para projeto que apoia agroindústrias em Goiás terminam neste sábado (7)