O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 8 de fevereiro de 2026
LUTO

Morre soldado da PM após 3 dias internado em Goiânia

Morre aos 28 anos o soldado da Polícia Militar Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, baleado na cabeça durante troca de tiros em uma distribuidora de bebidas em Goiânia

Anna Salgadopor Anna Salgado em 8 de fevereiro de 2026
morte
Foto: Reprodução/Instagram

O soldado da Polícia Militar Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, morreu neste domingo (8) no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O militar estava internado em estado grave desde a madrugada da última quinta-feira (5), após ser atingido na cabeça durante uma troca de tiros em uma distribuidora de bebidas localizada em um posto de combustíveis que resultou na morte.

De acordo com os registros das câmeras de segurança, a confusão teve início por volta das 4 horas da manhã, quando Victor Vinicius Silva, de 28 anos, chegou ao local armado e passou a agredir um jovem no pátio do estabelecimento. Ayalas, que estava no local, interveio para cessar a agressão e sacou sua pistola contra o agressor.

Mesmo após ser baleado pelo policial, Victor conseguiu reagir e disparou ao menos quatro vezes contra o militar, atingindo-o na cabeça. O suspeito foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O soldado Ayalas foi levado inconsciente ao Hugol, onde permaneceu por três dias até a confirmação de sua morte.

Após o incidente, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco homens e uma mulher, incluindo frentistas do posto onde ocorreu o tiroteio. O grupo é acusado de dar fuga a Victor e de furtar as armas tanto do policial quanto do suspeito. Segundo as investigações, a intenção dos detidos era comercializar os armamentos no município de Senador Canedo.

A Polícia Militar de Goiás divulgou uma nota oficial nas redes sociais lamentando a perda do soldado. A corporação afirmou que se “solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda”, desejando força e conforto a todos os próximos de Ayalas neste momento de dor.

policiado baleado
Foto: Reprodução

LEIA MAIS: Morre aos 28 anos o soldado da Polícia Militar Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, baleado na cabeça durante troca de tiros em uma distribuidora de bebidas em Goiânia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também