Três adolescentes são apreendidos suspeitos de matar cão em Itajaí (SC)
o animal foi encontrado sem vida após agressões
Três adolescentes foram apreendidos sob suspeita de envolvimento na morte de um cão em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. O caso foi atendido pela Guarda Municipal na noite de quinta-feira (12), no bairro Cordeiros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Itajaí, testemunhas relataram que quatro adolescentes teriam arremessado o animal em um rio e, em seguida, levado o cão até um prédio abandonado nas proximidades, de onde o teriam lançado do alto da edificação. O animal foi encontrado sem vida.
Três dos adolescentes, com idades não divulgadas, foram localizados pela Polícia Militar e encaminhados à delegacia. A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades no caso.
A Guarda Municipal não informou o paradeiro do quarto adolescente mencionado pelas testemunhas. O corpo do animal foi levado à delegacia para realização de perícia.
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas e, até o momento, a reportagem não localizou a defesa dos adolescentes.
Caso ocorre após comoção por morte de cão em Florianópolis
O episódio acontece em meio à repercussão da morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis. Um adolescente foi indiciado sob suspeita de agressão que teria causado a morte do animal, o que é negado pela defesa.
O caso mobilizou protestos na capital catarinense, com pedidos de investigação rigorosa e responsabilização dos envolvidos. Nesta semana, o corpo do cão foi exumado para a realização de nova perícia.