O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 14 de fevereiro de 2026
LUTO

Segundo filho morto tragédia familiar de Itumbiara tem velório na casa do avô

A criança estava internada em estado gravíssimo após ser baleada pelo próprio pai, secretário de Governo de Itumbiara

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 14 de fevereiro de 2026
itumbiara
Foto: Reprodução/Instagram

O velório de Benício Araújo Machado, de 8 anos, é realizado neste sábado (14) na residência do avô e prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A criança estava internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara após ser baleada pelo próprio pai, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, secretário de Governo da cidade, que atirou nos dois filhos antes de tirar a própria vida.

O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também vítima do ataque, foi velado na quinta-feira (12) na mesma residência e sepultado às 17h50 no Cemitério Avenida da Saudade. O enterro reuniu familiares, amigos e autoridades, incluindo o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador Daniel Vilela. A mãe das crianças, Sarah Araújo, entrou sob escolta e deixou o local antes do fim da cerimônia devido a receio por sua segurança, segundo testemunhas que relataram ameaças contra ela.

itumbiara
Foto: Reprodução/Redes sociais

O delegado da Polícia Civil de Itumbiara, Ricardo Torres Chueire, confirmou na sexta-feira (13) o falecimento de Benício, ao jornal O HOJE. Ele permanecia internado desde a madrugada do crime, após passar por cirurgia, enquanto Miguel não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho.

 Tragédia familiar de Itumbiara  

As mortes ocorreram na residência da família, na quarta-feira (11). De acordo com a polícia, Thales disparou contra os filhos e, em seguida, contra si mesmo. O crime veio à tona quando familiares descobriram uma publicação no perfil do secretário em redes sociais, que foi apagada depois. Horas antes do ataque, Thales havia compartilhado vídeo com os dois meninos e escreveu na legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.

itumbiara
Foto: Reprodução/ Rede Social

No momento do crime, a mãe das crianças estava viajando. A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar o caso e que as investigações continuam, sem indícios de participação de terceiros.

A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias a partir de quinta-feira (12). O sepultamento de Benício está previsto para as 9h deste sábado no Cemitério Avenida da Saudade.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também