O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
JÁ ESTÁ SOLTO

Suspeito de furtar joalheria em shopping de Goiânia é solto após decisão judicial

Homem preso pela Rotam havia confessado o crime e relatado ajuda de funcionário; juíza considerou prisão ilegal

Micael Mourapor Micael Moura em 17 de fevereiro de 2026
shopping
Foto: Reprodução

Já está em liberdade o homem preso por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) suspeito de furtar uma joalheria em um shopping de Goiânia.

Alisson Sousa Oliveira, de 28 anos, foi detido na casa onde mora, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, e levado para a Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás.

Confissão e relato de participação de funcionário

No momento da prisão, o suspeito relatou à polícia detalhes de como teria cometido o crime. Segundo ele, um funcionário de uma ótica vizinha à joalheria participou da ação.

De acordo com o tenente Rames Bandeira, inicialmente a polícia suspeitou de clonagem do controle da porta do estabelecimento. No entanto, durante a abordagem, o preso afirmou que pagaria R$ 10 mil ao funcionário para conseguir entrar na ótica e deixar o local na manhã seguinte, pouco antes da abertura do shopping.

O suspeito também declarou que não chegou a receber o dinheiro da venda das joias. A polícia tenta identificar e localizar o possível receptador.

Prisão considerada ilegal

A juíza responsável pelo caso entendeu que não havia mandado de prisão em aberto e que o período de flagrante já havia sido encerrado. Por esse motivo, considerou a prisão ilegal e determinou a soltura do investigado.

Como o crime ocorreu

shopping
Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o furto ocorreu na noite de sábado (14). O suspeito teria aguardado o fechamento do centro de compras, entrado em uma loja vizinha cuja porta estava semiaberta e feito um buraco na parede para acessar a joalheria.

Imagens de segurança mostram que ele permaneceu no local por cerca de 12 horas e saiu por volta das 11h30 de domingo (15), levando os produtos furtados.

Durante a madrugada, o alarme chegou a disparar, mas, após vistoria, a empresa de segurança informou que não havia anormalidades.

O shopping afirmou que repassou as imagens à Polícia Civil e que o funcionamento segue normal. O caso continua sob investigação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também