Virginia Fonseca enfrenta vaias e imprevistos na estreia como rainha de bateria no Carnaval
Influenciadora enfrentou reação negativa do público e ainda precisou ajustar a fantasia durante o desfile
A estreia de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Acadêmicos da Grande Rio foi marcada por polêmica na noite desta terça-feira (17), na Marquês de Sapucaí. Assim que o nome da influenciadora foi anunciado na ficha técnica da escola, parte do público presente no Setor 1 reagiu com vaias, gerando repercussão imediata no sambódromo.
O episódio ocorreu no momento em que um integrante da Liesa fazia a leitura oficial das informações da agremiação antes do início do desfile. A manifestação veio de um grupo específico da arquibancada e contrastou com a expectativa criada em torno da participação da apresentadora na escola.
A movimentação em torno de Virginia já havia chamado atenção antes mesmo de ela pisar na Avenida. Ao deixar o camarote onde se preparava, pouco depois da meia-noite, a influenciadora foi cercada por curiosos, desfilantes e fãs. Para garantir a passagem até a concentração, ela contou com escolta de seguranças, que vestiam camisetas da escola identificadas como “Diretor de Concentração” e “Diretoria”.
Imprevistos com figurino marcam apresentação de Virginia

Durante o desfile, Virginia também enfrentou dificuldades com a fantasia. O costeiro, com cerca de 12 quilos, precisou ser retirado após ela relatar dores. Além disso, o tapa-sexo apresentou problemas de fixação ao longo da evolução, exigindo mais cuidado nos movimentos durante o samba.
Antes de entrar na Avenida, em transmissão ao vivo nas redes sociais, a própria influenciadora comentou os ajustes de última hora. Segundo ela, o peso do figurino fazia a parte inferior do maiô ceder, o que causava desconforto. “Falei: ‘Não dá, teve que fazer tudo de novo’”, relatou. Como solução, afirmou que reforçaria a fixação com fita adesiva.
Apesar dos contratempos e da reação dividida do público, Virginia completou sua passagem pela Sapucaí ao lado da bateria da Grande Rio, marcando oficialmente sua estreia como rainha no carnaval carioca.
Disputa acirrada
JEJUM DE PALAVRAS
MUNDO PET
ASTROS
SAÚDE & CIÊNCIA
MÚSICA INTERNACIONAL
nesta terça-feira
VIOLÊNCIA INFANTIL