Dedé Santana recebe alta após oscilação de pressão em Goiânia
Dedé acordou indisposto e foi encaminhado à unidade de saúde para avaliação
O humorista Dedé Santana, de 89 anos, recebeu alta médica após ser internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O artista apresentou uma oscilação de pressão arterial na manhã de sexta-feira (20) e procurou atendimento por precaução.
Segundo a produção do espetáculo do qual participa na capital, Dedé acordou indisposto e foi encaminhado à unidade de saúde para avaliação. No hospital, passou por exames clínicos para verificar seu estado geral. Após os resultados considerados satisfatórios pela equipe médica, ele foi liberado no mesmo dia.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o humorista tranquilizou os fãs e afirmou que está bem. “Fui ao hospital por causa de uma oscilação de pressão, aproveitei para fazer todos os exames e já estou no hotel para descansar. Amanhã tenho trabalho”, declarou.
Integrante do grupo Os Trapalhões, Dedé está em Goiânia para participar do espetáculo circense “Abracadabra”, ao lado do ginasta Diego Hypolito. A assessoria informou que a programação está mantida e que o artista deve se apresentar normalmente neste sábado (21).

O musical, idealizado por Frederico Reder, reúne dezenas de artistas no palco e combina números circenses, dança e música. As apresentações estão previstas para as 17h e 20h.
Nota
O humorista Dedé Santana recebeu alta médica no início da noite desta sexta-feira (20), após atendimento no Hugol – Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia.
O artista deu entrada na unidade hospitalar pela manhã, depois de apresentar uma indisposição. Por precaução, a equipe médica, em comum acordo com a produção do Abracadabra Circo Musical, optou pela realização de exames para uma avaliação completa do quadro clínico.
Com os resultados considerados tranquilizadores, Dedé foi liberado e segue para o hotel, onde permanecerá em repouso.
A previsão é que neste sábado ele retorne normalmente às apresentações do Abracadabra Circo Musical, com sessões às 17h e 20h.
A produção do espetáculo agradece as inúmeras manifestações de carinho, mensagens e orações recebidas ao longo do dia, assim como a atenção e o respeito da imprensa, que acompanharam o caso com responsabilidade.