Anitta interrompe bloco no Rio para socorrer folião e denunciar furto
Anitta solicitou que os foliões abrissem espaço para a passagem dos agentes
A cantora Anitta interrompeu duas vezes o desfile do seu megabloco na manhã deste sábado, no Centro do Rio de Janeiro, para prestar apoio a foliões e acionar a polícia diante de ocorrências no meio da multidão.
Cerca de duas horas após o início do percurso, a artista pediu a paralisação da música ao identificar um homem com o olho ensanguentado. Do alto do trio elétrico, orientou a equipe de apoio a prestar socorro imediato. Minutos depois, voltou a interromper a apresentação ao apontar um suspeito de furtar pessoas no público. Pelo microfone, indicou a localização do homem e informou a direção da fuga até a chegada dos policiais. “Ladrão aqui não se cria”, afirma.
Após a abordagem, Anitta solicitou que os foliões abrissem espaço para a passagem dos agentes e aplaudissem o trabalho da segurança. O desfile ocorre na Rua Primeiro de Março, onde a Polícia Militar mantém esquema de revista nas vias de acesso, proibindo a entrada de objetos cortantes, armas e garrafas de vidro.
O início do bloco também foi marcado por um princípio de tumulto após a dispersão de um gás que causou irritação em parte do público. Algumas pessoas deixaram a área em busca de ar fresco. A Polícia Militar informou que o produto não foi utilizado por seus agentes.

A apresentação contou com participação do cantor Carlinhos Brown, além da presença da cantora Juliette e da atriz Mariana Ximenes no trio elétrico. Durante o percurso, o bloco também registrou recorde de distribuição de água ao público, com validação de representante do Guinness Book presente no evento. A cantora já havia adotado postura semelhante em outras edições do bloco, ao interromper apresentações para denunciar furtos e conter brigas entre foliões.