7 x 1 na poltrona
Sete governadores de diferentes partidos de centro e direita, de fortes colegiados eleitorais, se uniram para lançar um nome à presidência. Estão no grupo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ratinho Junior (PSD), Ronaldo Caiado (União), Ibaneis Rocha (MDB), Cláudio Castro (PL) e Mauro Mendes (União). Esses Estados representam nada menos que 80 milhões de eleitores. O que já está certo entre eles é que os presidenciáveis com chances são Tarcísio, Caiado e Ratinho, que devem enfrentar o presidente Lula da Silva, hoje na poltrona e potencial candidato à reeleição. Do trio, falta decidir qual será o candidato e quem ocupará a vice. As pesquisas do 1º trimestre de 2026 vão nortear a coalizão. Para o Senado, em seus respectivos Estados, devem concorrer Zema, Castro, Mendes e Ibaneis.
Corrida no DF
A corrida eleitoral para 2026 no Distrito Federal se aproxima e a chapa de centro-direita já está formada. Para o Senado, os nomes mais fortes são o do governador Ibaneis Rocha (MDB) e o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), ambos com grande apelo popular. Ao Palácio do Buriti, a chapa será encabeçada pela vice-governadora Celina Leão (PP), candidata ao governo, tendo como vice o chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha (Republicanos).
Ausências
Além dos problemas com conexão – resolvidos com a contratação da Starlink, de Elon Musk – a diretoria da COP30 terá que se virar para garantir a presença de outros países. A Embaixada do Panamá declarou que os preços abusivos de hospedagem e serviços em Belém inviabilizam a participação no evento. Telegramas que saem de Brasília relatam ainda um cenário de piora com a aproximação da data do encontro.
Vendas online
O setor de vendas online registrou crescimento de 23,7% no 1º semestre de 2025, segundo dados da Getnet, fintech do Grupo Santander. O segmento varejista digital teve alta de 37,68% no mesmo período, com destaque para drogarias (11,4%) e postos de combustíveis (16%), em comparação ao mesmo período do ano anterior. A Getnet prevê crescimento anual de faturamento acima de 10% para este ano.
Até a esquerda
Após cobranças da oposição sobre a saída do Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) também pediu explicações ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, sobre a decisão. No Congresso, até parlamentares do PT reconhecem que houve exagero, já que a Aliança não é uma entidade governamental.
No ar, no chão
Na tentativa de conquistar uma fatia do bilionário trade turístico, o Grupo GOL Linhas Aéreas passou a oferecer pacotes de viagens (voo, hotel e serviços) pelo Smiles, seu plano de fidelidade. A empresa cadastrou 1,5 milhão de opções de hospedagem no Brasil e no exterior, integradas à malha aérea. Os pacotes permitem o resgate de milhas e parcelamento em até dez vezes sem juros.