Coluna

A briga que revela nepotismo cruzado entre Roberto Naves e Amilton Filho 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 10 de maio de 2022

Ex-cabo eleitoral nas duas campanhas vitoriosas de Roberto Naves (PP) à prefeitura de Anápolis, o deputado estadual Amilton Filho (MDB) se tornou o que se pode chamar de pedra no sapato na corrida eleitoral da primeira-dama, Vivían Naves. Ela é pré-candidata a deputada estadual pelo PP. Com o empenho de Naves pela eleição da mulher, os ex-aliados tornaram o rompimento visível nos diários oficiais da prefeitura e da Alego, com mais de 40 exonerações. Enquanto os indicados de Amilton foram exonerados da prefeitura, os de Roberto foram demitidos do gabinete do gabinete do deputado na Alego. Na prefeitura, alguns comissionados indicados pela vereadora Andréia Rezende (Solidariedade) estão preocupados. É que Andréia é irmã de Amilton. Diferentemente do irmão, ela continua na base do prefeito.

Baseado 

Atentos aos números de uma pesquisa analisada internamente, Naves intensificou críticas ao Partido dos Trabalhadores. Ele sabe que, mesmo investindo pesado no social – com cestas básicas e cursos profissionalizantes -, o ex-prefeito Antônio Gomide tem enorme potencial de arrancar votos da primeira-dama, Vivian Naves. 

Arranjo 

Daniel Vilela, pré-candidato a vice na chapa de Ronaldo Caiado, convidou a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet (MS), para visita a Goiânia na próxima quinta-feira (12). 

Nem aí pro pai

Pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha recebeu apoio de Rodrigo Magalhães, que é filho do assessor especial do governador Ronaldo Caiado, Paulo Magalhães. 

Racha no PL

A vereadora Aline Ribeiro (PL) de Uruana deixou membros do partido indignados depois que ela apareceu em um vídeo declarando apoio a Gustavo Mendanha. 

Eu juro

Durante apresentação no Aparecida é Show, no domingo, o cantor Leonardo evocou dois nomes: a empresária conhecidíssima pelo público masculino, Maria Machadão e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. 

Pleito

Machadão, conforme adiantado pelo repórter do Hoje Felipe Cardoso do Hoje, é pré-candidata a deputada estadual. Mendanha é pré-candidato ao governo de Goiás. 

Escolhido?

Presidente da seccional da OAB em Catalão, o advogado Thadeu Aguiar pode ser o nome do prefeito Adib Elias para concorrer a uma vaga na Alego.  

Curta O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba promove webinar “O Real Valor da Água” no dia 10 de maio de 2022.

Compartilhe: