O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

A direita do Brasil, a centro-direita, chegará à Presidência, diz Caiado 

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 27 de abril de 2025
Zema, Caiado e Ratinho
Foto: Hegon Correa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), delimita, neste sábado (26), ação estratégica da direita brasileira durante 90ª ExpoZebu, em Uberaba, Minas Gerais. Com a presença dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), o goiano afirma que qualquer um de nós, qualquer um, que for para o segundo turno, terá apoio dos demais. Indicando que a direita seguirá em candidaturas individuais, e quem tiver fôlego de chegar no segundo turno, terá o apoio dos demais candidatos. A declaração afasta qualquer especulação de uma união entorno de uma candidatura única, tanto na pré-campanha, quanto no primeiro turno.    

“Vocês sabem que eu sou dico e sou bom em diagnóstico, e sou bom em tratamento também. E o remédio, sem dúvida nenhuma, é uma notícia que eu quero trazer a todos. Notícia boa, esperançosa. Acreditem, porque aqui nessa data de hoje, com os 90 anos da ExpoZebu vocês podem ter certeza absoluta de que em 2026, a direita do Brasil, a centro-direita, chegará a subir no Planalto ali, e chegará ao comando desta nação. Vamos arregaçar as mangas e corrigir os defeitos. Dando a frente desse país a qualquer um de nós, qualquer um, que for para o segundo turno, terá o apoio dos demais”, pontua Caiado.  

Leia mais: Collor é autorizado a cumprir pena em presídio de Maceió; cidade que reside

Em outro aspecto, o discurso também indica que pode existir uma ambição, mesmo que remota, nos candidatos desse espectro político, que impede uma coalizão de siglas. Ao mesmo tempo, querem demonstrar as suas respectivas forças para poder negociar espaços em um futuro governo.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.