Coluna

A escolha de Caiado com dois nomes do União Brasil ao Senado

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 09 de junho de 2022

Uma única vaga ao Senado ganha outro nome à disputa que vai, além da própria cadeira em um dos prédios mais cobiçados da Praça dos Três Poderes, a busca pela brecha na chapa de Ronaldo Caiado (UB). O governador, que se empenha pela reeleição, tem ao seu redor alguns nomes que esperam pela escolha: Lissauer Vieira (PSD), Luiz do Carmo (PSC), Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir (UB) e, o novato na lista – da base governista – o deputado federal Zacharias Calil (UB). Lissauer Vieira, com perfil conciliador na presidência da Alego, e muito próximo ao setor do agronegócio – onde Caiado tem enfrentado o distanciamento – é o nome mais eficaz para a conquista desse grupo. Enquanto as duas principais chapas de oposição a Caiado estão quase definidas, Caiado ainda pena para avaliar o seu. Pré-candidato ao Senado, João Campos (Republicanos) está quase fechado com Gustavo Mendanha (Patriota), o ex-senador Wilder Morais (PL) já é certo com Vitor Hugo (PL).

Fôlego 

Devido ao sucateamento da frota da Metrobus, o  governador Ronaldo Caiado – enquanto as vias do Eixo Anhanguera passam por recapeamento – anunciou acordo para que novos ônibus articulados sejam colocados à disposição do serviço. 

Continua após a publicidade

Dados

Entre  janeiro e abril deste ano, Goiás criou 49.035 postos formais de trabalho. No período, o agro admitiu 29.172 pessoas com carteira assinada e outras 20.052 pessoas foram desligadas. 

Até R$100

No texto em que se apresenta na Vaquinha Virtual à campanha ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) afirma que decidiu concorrer após “ouvir o clamor das ruas”. 

De olho

Grande estrela da Seleção Brasília a partir da metade do século XX, Pelé usou o Twitter para cobrar buscas pelo repórter do The Guardian, Dom Phillips e o indigenista Bruno Ferreira. Os dois desapareceram no domingo em uma expedição  pela Floresta Amazônica enquanto flagravam ações de invasores. 

Reconhecimento 

Reclusa desde a morte de Iris Rezende, a ex-deputada federal Dona Iris vai estar às 16h na inauguração do viaduto da Perimetral Norte que levará o nome de seu marido e ex-prefeito de Goiânia. 

Oposição

Durante a tarde desta quarta-feira (8) foi instaurada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relativa ao sistema de regulação do estado de Goiás. O requerimento foi feito pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), que é o relator do procedimento na Alego. 

Curta

Depois de pedido do vereador Weuller Gonçalves (MDB), o MPGO notificou a prefeitura de Caldas Novas a não pagar mais shows com verba pública.