Coluna

A expulsão do deputado Charles Bento do PRTB

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 14 de março de 2022

Vereador duas vezes em Goiânia e no segundo mandato como deputado estadual pelo PRTB, Charles Bento deve ser expulso da sigla nos próximos dias. Além de nomes do próprio partido, o  presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira, tem sofrido pressão de gente que quer entrar na legenda – desde que Charles Bento esteja fora. Para o parlamentar, que garante tentar dialogar com o presidente, o complô contra sua disputa em outubro é “um golpe”. “Nunca saí do partido, construí uma carreira política e eleitoral convincente”, diz. Na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Charles já tem conversado com o MDB de Daniel Vilela e PSD de Vilmar Rocha. “Mas quero permanecer no PRTB”, reitera, reconhecendo que pode ficar sozinho, correndo o risco de inviabilizar a própria disputa.

Imbatível

Pré-candidato a uma das 41 vagas na Alego, o vereador Santana Gomes (PRTB) é um dos interessados na saída de Charles da legenda. 

Continua após a publicidade

Fico não

“Se eu for disputar e ele ficar lá, eu saio do partido”, disse e acrescentou: “O Charles ficou grande demais para o partido. Faz parte do jogo”.

Agora vai

Em evento no sábado (12), Gustavo Mendanha (sem partido) discursou “candidatíssimo” ao governo. Foi carregado no colo por apoiadores. Um Mendanhista gritava, entusiasmado: “Já ganhou”.

Como?

Um deputado da base de Ronaldo Caiado, disse à Xadrez: “Nem partido tem. Está sem um grupo. O exemplo é compará-lo com a base de Caiado, que está forte.”

Incomparável

O deputado ainda lembrou do peso que o MDB trouxe à chapa. “Olha a fusão entre PL e DEM”, acrescentou. 

Pra frente

Defensor da aliança entre Gustavo e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado Cláudio Meirelles (PTC) esteve no evento e fez um discurso que elevou os ânimos.

À espera

Ainda sem definir o cargo que concorrerá, Perillo não deve pegar leve na crítica ao governador. Perillo, dizem tucanos, conhece como poucos o Estado.

Curta

Perillo sabe como funciona a máquina pública e a história de cada auxiliar de Caiado que já esteve com o tucano no poder.