Coluna

A política social de Caiado em busca do voto no Entorno

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 06 de junho de 2022

O governador Ronaldo Caiado (UB) não esconde dos adversários que seu foco principal em busca da reeleição é a rede de proteção social. Prova disso são as constantes agendas  pelo interior tendo como objetivo  a base da pirâmide social. No final de semana o governo promoveu o 7° Mutirão, no Entorno de Brasília, tendo como base, Valparaiso. Esta região tornou-se um dos alvos prioritários de Caiado devido à influência de Brasília e a forte presença de Marconi Perillo (PSDB). Outro fator considerável são os mais de 600 mil eleitores dos 9 municípios que fazem fronteira com o Distrito Federal. Pode-se acrescentar Alexânia que é mais identificado com Brasília. Para esta edição,  Caiado mobilizou, além da estrutura física, todo o seu secretariado, demonstrando às lideranças da região que os concorrentes terão que se esforçar para desbancá-lo do posto. Nos dois dias, foram registrados cerca de 112 mil atendimentos em 171 serviços. Em política, a regra é olho no olho e quem pisca primeiro perde. Não é por nada que  Mendanha tem sido um dos mais constantes no Entorno , inclusive ele e Caiado quase se  cruzam na Festa do Divino Espírito Santo de Luziânia.

Cuidado

Em intensa pré-campanha por Goiás de olho na reeleição à Câmara Federal, outro diagnosticado com Covid é o deputado federal José Nelto (PP).

Festa

O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), foi o único dos concorrentes ao Palácio das Esmeraldas a estar presente na festa que celebra os 126 anos de Bela Vista, cidade a 50km da capital.

Agrado

O evento foi neste domingo (5), no Parque Agropecuário Municipal da cidade. Mendanha foi convidado da prefeita Nárcia Kelly (PP) e teve até agrado do vice-prefeito,  Juliano Moreira, do PL, partido de Vitor Hugo, outro pré-candidato ao governo. Moreira lembrou que Mendanha nunca deixou de receber um belavistense.

Redobrada

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) voltou a exigir o uso de máscara devido à escalada no aumento de casos de Covid-19.

Oportunidade

Estão abertas as inscrições da 6ª etapa do programa CNH Social. São 11.010 vagas para pessoas de baixa renda que desejam obter, mudar ou adicionar uma categoria à CNH gratuitamente.

Curta

A Justiça liberou candidatos acima da idade permitida – 30 anos – ao concurso da PMGO.

Compartilhe: