Coluna

A vingança de Rogério Cruz contra debandada de João Campos

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 25 de junho de 2022

Imagina um prefeito à deriva em um mar revolto da política, ferido e necessitando urgente de um destroço de sua nau para sobreviver? Este é Rogério Cruz (Republicanos) que busca salvar o seu futuro depois que o barco ‘João Campos’ rachou e veio à pique. Sua estratégia era manter a legenda unida em torno da reeleição de Ronaldo Caiado (UB), mas Campos pôs fogo na pólvora armazenada no porão e explodiu tudo. Agora, Rogério sofre mais um revés e viu a Polícia Federal (PF) ‘rondando’ o Paço. Imediatamente, Rogério ‘espetou’ a conta no crédito de João Campos, afastando o desgaste político de seu quintal. Para os campistas, o prefeito fez um ato de vingança contra a desistência do grupo comandado pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado João Campos ter preferido Gustavo Mendanha (Patriota) no lugar de Caiado, do qual Rogério é aliado. Observadores mais atentos da cena política goianiense, incluindo alguns vereadores, avaliam que o prefeito vai aproveitar o episódio e rechear o Diário Oficial do Município (DOM) com nomes ligados ao rebelde João.

Arruda fora?

Mais uma vez a justiça disse não ao ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PL) em sua pretensão de conquistar os direitos políticos. Na noite de quinta-feira (23), o ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não conheceu o recurso interposto pelos advogados de Arruda. Diante desta derrota, as especulações que davam como certa uma candidatura ao governo do DF fica congelada.

Continua após a publicidade

Reguffe decide

Demorou, mas finalmente o senador José Antônio Reguffe (UV) decidiu disputar o governo do Distrito Federal e, na sexta-feira (24), anunciou via Instagram, YouTube e Facebook oficialmente. A etapa agora é a formação da chapa que pode ter Leila do Vôlei (Cidadania) na vice.


Olá

O Partido dos Trabalhadores (PT) encerra os encontros regionais no próximo domingo (26) em Goiânia. Ao todo, a sigla fez 27 encontros pelo Estado para apresentar os pré-candidatos a deputado estadual, federal e ao governo, Wolmir Amado. 

Agenda

Acompanhada por Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, a senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República, visita neste momento a Feira do Livro de Brasília

Despedida

O colunista avisa ao leitor que esta é a última colaboração de Yago Sales à Xadrez. Agradecimento aos colegas que contribuíram para esta seção, sobretudo ao jornalista Wilson Silvestre. 

Curta

A partir de segunda, pelo menos por enquanto, assinam este espaço além de Silvestre, os jornalistas Felipe Cardoso e Francisco Costa.