Coluna

Adversários de Pellozo têm muito que explicar ao cidadão de Canedo

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 26 de agosto de 2023

Em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo (União) lidera as pesquisas em busca da reeleição, mas os adversários também fazem movimentos. O problema é que a maioria deles pode ser barrada pela Justiça e ainda acumula um grande naco de rejeição do cidadão-eleitor. O concorrente de Pellozo que aparece em segundo lugar, o ex-prefeito Divino Lemos (Podemos), é o menos encalacrado com a lei. Segue com o presidente da Câmara de Vereadores, Carpergiane Silvestre (Patriota). Embora tenha vencido a queda de braço com o vereador Reinaldo Alves (PSDB) para permanecer à frente da Mesa Diretora da Câmara, os problemas não cessaram. Ganhou, mas saiu enfraquecido da contenda e hoje conta com o apoio de apenas três colegas. Para piorar, o Ministério Público investiga “gastos excessivos” e contrato com escritório de advocacia sem licitação. Outro concorrente de Fernando Pellozo é o ex-secretário de Saúde do município, Thiago Moura. Ele já recebeu a visita da Polícia Federal por conta de gastos fora das normas durante a pandemia. Constam também pendengas antigas quando passou pela gestão de Anicuns. Diante de concorrentes desse nível, Fernando Pellozo só precisa errar menos politicamente.

Oposição do MDB pode rachar base

Senador Canedo é um dos vários exemplos de municípios em que o União Brasil e o MDB podem caminhar em direções opostas. Pellozo diz acreditar que pode haver um consenso, mas o ex-deputado estadual Henrique Arantes e o empresário Alexandre Braga articulam para ser candidatos da legenda no município. Arantes e Braga são oposição à gestão de Pellozo e isto dificulta um consenso.

Continua após a publicidade

Cova dos leões

Entre tantas encrencas paroquiais para arbitrar, Daniel Vilela ganhou mais uma em Senador Canedo. De um lado, o União Brasil de Pellozo, base caiadista que tem tudo para vencer a reeleição e, no contraponto, Alexandre Braga, que insiste em dizer que é poiado por Daniel.

(Des)União Brasil

A bancada do União Brasil na Câmara Federal anda desconfiada que, embora tenham sido abafadas, as rusgas entre Luciano Bivar e ACM Neto têm muita brasa e podem prejudicar o partido nas tratativas com o governo Lula. A conferir.

Grupo O HOJE

O Grupo O HOJE alcançou nos últimos três meses a marca de 1.307.476 usuários, conforme dados do Google Analytics. A leitura média foi de 1:27 com 1.980.109 visualizações de páginas, divididas em 53,91% de mulheres e 46,09% homens.

Facebook/Instagram

O Facebook teve, até agora, 835.059 de alcance, sendo 41,21% mulheres e 58,79% homens. No Instagram não foi diferente. O alcance das postagens foi de 5.992.411, com 52,8% mulheres e 47,1% homens.

Magella na área

Passada a união de forças políticas para manter o FCDF, agora é cada um em seu quadrado. O PT de Brasília marca posição em relação ao governo de Ibaneis Rocha (MDB). Ex-deputado e um dos mais respeitados líderes petistas do DF, Geraldo Magella cobra de Ibaneis a criação de um conselho para gerir o FCDF.

Modo avião

Até agora Ibaneis não respondeu sobre a criação desse conselho. A cidade sabe que, agora, existe um fundo constitucional e o momento é de dar transparência. O dinheiro vem do Governo Federal e é extremamente importante acompanhar de perto a sua utilização”, disse Magella ao Correio Braziliense. (Especial para O Hoje)