Coluna

Adversários em 2018, Daniel e Caiado trocam elogios

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 06 de julho de 2021

Em mais um movimento de aproximação política, o presidente do MDB, Daniel Vilela, viajou, de Goiânia a Aruanã, com Ronaldo Caiado. Os dois ex-adversários no pleito de 2018, que antes trocavam farpas, agora trocam elogios. É certo que a ida do dirigente emedebista à cidade do e-tucano Hermano de Carvalho (agora aliado de Caiado), como se vê, vai além de um evento sentimental, que homenageou Maguito Vilela, que dá nome ao Centro de Convenções da cidade. “Gratidão ao governador e ao prefeito por este gesto de grandeza e generosidade com nossa família”, agradeceu Daniel, e fez questão de registrar o ato de inauguração em suas redes sociais. 

Ninho governista  

Ex-secretária da área social do governo do PSDB, a deputada tucana Lêda Borges, crítica ácida da gestão estadual, na Alego, teve a sua atuação enaltecida durante ato de entrega de ônibus escolares, ao lado do governador Ronaldo Caiado. 

Estranho no ninho  

Quem estava com cara de poucos amigos era o deputado federal bolsonarista Major Vitor Hugo (PSL), que tem feito críticas a Caiado por conta do distanciamento com Jair Bolsonaro. 

Pela sanção 

Depois de ver aprovado pela Alego projeto de sua autoria que parcela o IPVA em até 12 meses, o deputado Henrique Arantes (MDB) foi à Secretaria da Economia defender a sanção da lei pelo Executivo. Terá resposta em breve. 

Sinal claro 

Em mais um movimento de aproximação política, o presidente do MDB, Daniel Vilela, viajou, de Goiânia a Aruanã, com Ronaldo Caiado. Os dois ex-adversários no pleito de 2018, que antes trocavam farpas, agora andam juntos rumo a 2022. 

Ignorou  

Sempre ativo nas redes sociais, Jair Bolsonaro emudeceu diante da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que aponta liderança de Lula, com 41,3%, contra 26,6% do presidente. Os três filhos parlamentares seguiram o pai e não repercutiram o levantamento. 

Na Justiça 

Presidente do PP em Goiás, o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, se vê às voltas com a suspensão de contrato do BRT, no valor de R$ 22,6 bilhões, por decisão judicial. Foi apontada a falta de licitação no processo. Baldy fala em transparência do processo. 

Em Palmas 

Acompanhado de deputados e vereadores, o prefeito Rogério Cruz foi a Palma (TO) para conhecer projeto educacional modelo e, se for o caso, implantá-lo em Goiânia. 

Encrenca  

Depois de ter sido investigado por esquema de furar a fila da vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Iporá, Naiçotan Leite, eleito pelo PSDB, se envolve agora em mais uma encrenca, depois de participar de confraternização numa garagem da prefeitura. 

CURTAS 

– O PT, em Goiás, é só comemoração com o resultado da pesquisa da CNT, que dá liderança folgada a Lula na corrida presidencial. 

– A Câmara de Goiânia ainda não tem data sobre o início do recesso de julho. Ainda tem muitos projetos na pauta. 

Compartilhe: