Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Coluna

Agenda de Caiado em Anápolis sugere esforço para unir PP e MDB

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 17 de maio de 2023

Anápolis não é só um importante centro econômico e estratégico para Goiás, mas sobretudo um colégio eleitoral influente. Além disso, trata-se da cidade onde o governador Ronaldo Caiado nasceu e pela qual tem apreço especial. Todos esses componentes contribuem para que o governador dê atenção à sua base política no município que, por enquanto, está trincada. De um lado está o grupo do prefeito Roberto Naves e de Alexandre Baldy, do PP. Do outro, o primeiro suplente de deputado federal do MDB, Márcio Corrêa, está afastado de Naves e Baldy. Por conta desse impasse que coloca em risco a sucessão de Naves na prefeitura,  Ronaldo Caiado deslocou para Anápolis a solenidade da entrega dos 59 ônibus escolares destinados a 54 municípios. O governador e seu vice, Daniel Vilela (MDB), sabem que o PP é uma legenda importante dentro da base e se esforçam para que o diálogo una os interesses de Naves e Márcio. O PP é uma legenda que tem protagonismo regional e nacional, além de generosos minutos de rádio e TV. Essas credenciais têm peso na disputa eleitoral de 2026. Mas se não houver união entre o PP e  o MDB em torno de um nome consensual, vão perder para o petista Antonio Gomide. Esse é o recado simbólico que Ronaldo Caiado deixou em Anápolis nesta terça-feira (16).

Mérito do Agro a Wanderlei

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa de Castro (Republicanos), foi agraciado, nesta terça-feira (16), com a Medalha de Mérito do Agronegócio Otávio Lage Siqueira. A homenagem foi de iniciativa do vereador Ronilson Reis (PMB). Wanderlei foi recebido em Plenário pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), e vereadores.

Continua após a publicidade

PDT do DF

A senadora Leila Barros [do Vôlei] é a nova presidente da Executiva do Distrito Federal do PDT. A posse contou com a presença do presidente interino da sigla, deputado André Figueiredo, e do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Poder atrativo

De vereador a presidente da República, estar no poder ou exercê-lo é o sonho de 10 entre 10 políticos e, em ano pré-eleitoral então, é uma tentação. Sabendo disso, de grão em grão, ou seja, de cargo em cargo, o prefeito Rogério Cruz recompõe sua base política com margem de folga. E pensar que há bem pouco as excelências ensaiavam ejetá-lo do cargo!

Faturando alto

Os nove maiores distribuidores e atacadistas em Goiás faturaram R$ 7,36 bilhões no ano passado. O levantamento é da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), em parceria com o instituto Nielsen. As informações são do portal Empreender em Goiás.

Viva o Centro

Vereadores aprovaram requerimento da vereadora Kátia Maria (PT) para a criação do projeto Viva o Centro! O objetivo é promover a função social do Centro de Goiânia, preservar sua identidade histórica, fomentar a arte, a cultura e o lazer.

Correção OAB

Diferente do que foi publicado na edição de segunda-feira (15), o nome do presidente da OAB-GO saiu errado. O correto é Rafael Lara, e não André, como foi publicado. (Especial para O Hoje)