Coluna

Agenda de Mendanha ganha robustez, sobretudo no interior goiano

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 11 de junho de 2022

A agenda do pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha (Patriota), deu uma guinada com o acerto com o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), e o auxílio de outro vereador, Geverson Abel (Avante). Mendanha participaria na manhã e tarde desta sexta-feira de encontros com produtores rurais de Jataí – reduto emedebista, atrelado a Daniel Vilela, vice na chapa de Caiado -, mas viajou, às pressas, para São Paulo. Lá, segundo fontes ouvidas pela Xadrez, conversou com a executiva do Republicanos. Ele pode ter ido para definir, de vez, o presidente da sigla em Goiás, João Campos, na chapa. Mendanha também gravou vídeo institucional como pré-candidato à disputa pelo Palácio das Esmeraldas. De São Paulo, Mendanha foi direto para Bom Jesus. No sábado, ele vai participa do 4⁰ Encontro Regional de Partidos. O evento ocorre na região Sul, com no município de Pontalina. A meta do governadoriável é percorrer todas as regiões do estado e se reunir com as lideranças locais. 

Em teu nome

O deputado Cairo Salim (PSD), propôs a entrega de título de cidadão goiano ao pastor e fundador da igreja Casa, Davi Vieira Passamani. A proposta conta com a assinatura de boa parte dos deputados. Ou seja, deve passar sem dificuldade: os deputados não costumam barrar propostas desse tipo. Passamani se envolveu em um escândalo sexual depois de denúncia de uma fiel. O MP arquivou o caso. 

Continua após a publicidade

Onde estão?

Domingo completa sete dias que o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram em uma expedição pela Amazônia. A imprensa nacional e internacional enviou repórteres à região para acompanhar as buscas e investigações de órgãos.  

Recuo

O ex-presidente Lula, diante da iminência de perder – ainda mais – confiança do setor econômico, decidiu evitar, no discurso e no plano de governo, a proposta de revogação da Reforma Trabalhista. 

Narrativa

O TSE recebeu nesta sexta-feira (10), às 17h37, um ofício do Ministério da Defesa com considerações sobre o sistema eletrônico de votação. “Esclarecemos que o TSE analisará todo o conteúdo remetido, realçando desde logo que todas as contribuições sempre são bem-vindas e que preza pelo diálogo institucional que prestigie os valores republicanos e a legalidade constitucional”, disse o órgão, em nota. 

Atento

Como pré-candidato não oficializado, Marconi Perillo (PSDB) continua com os encontros denominados “Movimento Desperta Goiás”. Como tem acompanhado a Coluna Xadrez, o Entorno volta a ser destino de quem quer governar Goiás. Perillo esteve na Cidade Ocidental na quinta-feira, onde falou a lideranças de vários partidos, inclusive adversários políticos dos governos do PSDB, apoiadores e moradores locais e da região. 

Memória

Os participantes relembraram as obras, os programas sociais e as estruturas que foram consolidadas pelos governos de Marconi em parcerias com prefeitos da cidade e região do entorno do DF. 

Curta

O próximo Movimento Desperta Goiás vai ocorrer neste sábado (11), em Anápolis, a partir das 9h30, no Beira Rio Eventos.