O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Agro de Cristalina prometeu, mas até agora, não ajudou Luiz Otávio

A eleição para prefeito e vereadores em Cristalina — um dos mais ricos municípios do chamado Entorno Sul de Brasília —, sempre foi cara e muito disputada pelos candidatos. Com aproximadamente 63 mil habitantes e quase 34 mil eleitores, tendo como âncora econômica o cultivo de tomate, cebola, batata, alho, entre outras matérias-primas para serem […]

A eleição para prefeito e vereadores em Cristalina — um dos mais ricos municípios do chamado Entorno Sul de Brasília —, sempre foi cara e muito disputada pelos candidatos. Com aproximadamente 63 mil habitantes e quase 34 mil eleitores, tendo como âncora econômica o cultivo de tomate, cebola, batata, alho, entre outras matérias-primas para serem consumidas pela agroindústria da região. Por conta desse peso financeiro, a disputa pela prefeitura nunca foi barata e mobiliza apoios de grupos econômicos ligados ao agro. Foi com essa expectativa de aliança com os “senhores do agro”, que o pré-candidato a prefeito de oposição, médico Luiz Otávio (PL) entrou na disputa contra o candidato do prefeito Daniel Sabino Vaz (UB). Só que, até agora, a maioria que prometeu ajuda ao Dr. Luiz — bem pontuado nas pesquisas —, faz cara de paisagem quando toca no assunto “apoio”. A turma do agro, a maioria bolsonarista, “parece que tem cascavel no bolso quando pede ajuda para algum evento”, reclama um vereador aliado do Dr. Luiz. A justificativa deles é que, “o momento está ruim para o agro, que teve muitas perdas por conta das mudanças climáticas”. Enquanto isso, o prefeito Daniel Sabino tenta costurar um acordo com o grupo de Luiz Otávio. Ele retiraria seu candidato e indicaria a vice, mas tem parte dos apoiadores de Luiz Otávio que recusam a indicação de Daniel. Por conta dessa resistência, o agro cruza os braços para pressionar os grupos, afinal, unidos, a eleição fica bem mais barata, sem arestas políticas e não precisam enfiar a mão no bolso.

“Não haverá desrespeito ao eleitor”
Coordenador de marketing de Professor Alcides (PL), Marcelo Vitorino acredita que a campanha em Aparecida de Goiânia será marcada por “pancadaria e desrespeito ao eleitor”. Ele, contudo, garante que não vai adotar como estratégia “crítica pessoal” ao atual prefeito, Vilmar Mariano (UB).

Boa relação

Professor Alcides também aposta na boa relação com o empresariado de Aparecida de Goiânia como estratégia para avançar. Como membro deste “grupo”, ele transita bem no segmento, assim como o coordenador geral da campanha, o ex-prefeito Ademir Menezes (PSD).

Thiago voltou

Sumido da cena política goianiense, o ex-deputado Thiago Albernaz reapareceu “causando”. Cotado para vice do pré-candidato da base caiadista, Sandro Mabel (UB), circulou pela Alego com desenvoltura.

Ele por ela

Albernaz trabalha para ser o indicado do grupo encabeçado pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto. Só tem um problema: terá que atropelar Luciene, esposa de Peixoto. A leitura é que ele teria vantagem em função da resistência dos emedebistas ao nome da ‘primeira-dama do Legislativo’.

Viaturas à PMGO
O deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB) entregou nesta sexta-feira (17), na Academia de Polícia Militar de Goiás, três viaturas do tipo caminhonete da marca Mitsubishi, adquiridas através de recursos de emenda parlamentar no valor de quase R$ 1 milhão.

Anuário da Justiça

A 18ª edição do Anuário da Justiça Brasil será lançada na próxima quarta-feira (22), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação, realizada pelo site Consultor Jurídico (Conjur), com o apoio e promoção da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), é uma das mais prestigiadas e relevantes do judiciário brasileiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também