Coluna

Aliado de Mendanha vive dilema antes de assumir cadeira na Alego

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 05 de outubro de 2021

Atual secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Max Menezes (MDB) vive dilema entre continuar aliado do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) ou seguir orientação de seu partido, de integrar a base aliada do governador Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa. Isso porque Max, que é filho do ex-vice-governador Ademir Menezes e defensor de uma eventual candidatura de Mendanha ao governo, em 2022, vai assumir a cadeira do emedebista Humberto Aidar, que deixa o mandato para compro o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios, provavelmente ainda este ano. Saída pode ser sua saída do partido.

No entorno 

Em mais uma provocação a Ronaldo Caiado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) promete trabalhar por Mendanha no entorno de Brasília. 

Continua após a publicidade

Comando  

O PSDB goiano contribuiu para a decisão do partido, de manter Bruno Araújo no comando do diretório nacional até maio do ano que vem, quando a legenda escolherá um novo presidente. 

Sem incentivo 

Goiás, assim como os demais estados do Centro-Oeste, perde com a decisão da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, que tirou de pauta o projeto que estende benefícios da Sudene e Sudam para a Sudeco. É o caso de incentivos fiscais. 

No passado  

Em retalho de fotos publicadas em suas redes sociais, o deputado Francisco Oliveira revisita parte de sua trajetória política, com duas fotos de Ronaldo Caiado e nenhuma do ex-aliado tucano Marconi Perillo.

Boiada 2 

Antes de comparecer na Câmara Federal para falar sobre offshore que possui em paraíso fiscal, o ministro Paulo Guedes vai ter que se explicar sobre defesa de flexibilização de normas ambientais, a partir de requerimento de Elias Vaz (PSB). 

Sem punição 

Parte interessada, a Federação Goiana dos Municípios repercutiu decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, estabelecendo que sanção de suspensão de direitos políticos não se aplica a ato de improbidade administrativa culposos que causem danos ao erário. 

Pré-candidato 

Depois do entrevero envolvendo o Ministério Público, por conta de sua vacinação antecipada contra a Covid-19, o ex-deputado Jovair Arantes (MDB) vem sendo estimulado a disputar cadeira na Câmara Federal. Provavelmente por outro partido. 

Alta do PIB 

O crescimento do PIB de Goiás, no trimestre, de 4,4%, se comparado ao de 2020, vai refletir nas finanças do governo, quando da prestação de contas do segundo quadrimestre, do Executivo estadual, na Assembleia Legislativa. 

CURTAS 

– O índice de participação dos municípios sobre receitas do Estado beneficia cidades como Palmelo e Bonópolis, e penaliza Minaçu, Hidrolina e Lagoa Santa. Coíndice é presidido pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt.