Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Coluna

Aliança Lucas, Hildo e Anderson em Águas Lindas isola oposição

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 25 de novembro de 2023

Selada em julho deste ano, a aliança entre o ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (Republicanos), o atual prefeito, Dr. Lucas Antonietti (Podemos) e o deputado estadual, Anderson Teodoro (Avante), reduziu a oposição a meros coadjuvantes. O cenário com estas três lideranças “unidos por Águas Lindas”, na expressão do deputado Anderson, sugere que, em 2024, Dr. Lucas terá uma reeleição garantida. Muitas obras para serem entregues, incluindo asfalto, galerias fluviais, melhorias na saúde, educação e segurança pública. No campo politico, esta aliança aponta para um projeto maior que vai desaguar em 2026. Lucas reeleito em 2024, tem chances em ser indicado vice de Daniel Vilela, afinal, Águas Lindas é um município com mais de 200 mil habitantes. Especula-se que ele deve migrar para o União Brasil. Se a filiação for confirmada ano que vem, é um sinal que ele tem chances de ser indicado vice. No caso de Anderson, assegura uma reeleição tranquila em 2026 e quanto ao Hildo, disputa a vaga de deputado federal com maiores chances e com um robusto apoio do Dr. Lucas e Anderson. Esse quadro politico é inédito em Águas Lindas, tanto que a “briga” na base para escolha do vice do Dr. Lucas, será ferrenha. Esse nome pode ser o nó da discórdia já que tem muita gente acreditando que será ungido.

PL e os eixos estruturantes de Goiânia

Uma equipe de pesquisadores e especialistas urbanos contratada pelo PL nacional e assessorada pelo diretório de Goiás, estão em Goiânia desde quinta-feira (23). O resultado desse estudo vai subsidiar a campanha do pré-candidato a prefeito da Capital, Gustavo Gayer (PL). “A cidade será dividida em sete eixos estruturantes que vão desde a mobilidade urbana à moradia”, disse uma fonte do PL.

Continua após a publicidade

Gayer entusiasmado

O deputado federal e infuencer digital, Gustavo Gayer “é puro entusiasmo com a pré-candidatura e conta com o apoio de muita gente do setor produtivos”, disse uma fonte no diretório municipal do PL.

Prestem atenção…

… no que disse Pablo Nobel, marqueteiro do presidente eleito da Argentina, Javier Milei ao Podcast do Correio Braziliense, nesta quarta-feira (22/11): “A comunicação eleitoral de hoje, mais do que nunca, está voltada para o on-line”. Ele destacou, inclusive, que os memes foram “ponta de lança” da vitória de Javier Milei.

Bem avaliado

O prefeito de Cristalina, Daniel [do Sindicato] Sabino Vaz (UB), está bem na fita com os eleitores. Recente pesquisa Fortiori feita na cidade, mostra Daniel com 85% de aprovação entre bom e ótimo. Um índice raras vezes conquistado por um prefeito de Cristalina em final de mandato. Se ele transferir este capital de votos ao seu pupilo, Jean Eustáquio (MDB), os adversários podem ficar preocupados.

Batista, o intérprete

A coluna se solidariza com a família do jornalista Batista Custódio, falecido nesta sexta-feira (24), aos 88 anos. Revolucionário, romântico, por décadas, o intérprete dos políticos e ao mesmo tempo, crítico das mazelas humanas. Morre o homem, mas sua história de lutas por um ideário de jornalismo plural, será imortalizada por amigos e discípulos.

Tipologia e tintas

Batista Custódio respirava jornalismo, cheirava a tinta e era marcado pelas tipologias do jornal impresso. Visionário, apaixonado pelos filósofos gregos e pensadores do iluminismo, mas sem abandonar seu estilo rústico de homem de pés descalços no seu lugar preferido: a APA do Encantado. Que o espírito do tempo seja sua morada.