Coluna

Apoio de Gayer a Vitor Hugo afasta Mendanha de Bolsonaro

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 14 de fevereiro de 2022

Uma provável aliança entre o prefeito Gustavo Mendanha (Sem partido) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) esbarra em mais um obstáculo: a aproximação de duas vozes importantes do bolsonarismo. Também pré-candidato ao Governo, o deputado federal Major Vitor Hugo (no PSL ainda, à espera da janela partidária) agiu quando soube das tentativas de apoio do ex-emedebista com o presidente. Para viabilizar a candidatura, Major Vitor Hugo aparou as arestas com o também bolsonarista Gustavo Gayer, de quem se tornou desafeto dele à campanha pela Prefeitura de Goiânia. Um ano depois de acusar Vitor Hugo de tê-lo difamado para atrapalhar seus planos eleitorais e de ter sido eleito “nas costas do Delegado Waldir”, Gayer declarou apoio ao projeto político do deputado no último domingo. À época em que foi candidato a prefeito em Goiânia, ele ainda disse que Vitor Hugo tinha medo de perder protagonismo entre os bolsonaristas. Com o enfraquecimento de Bolsonaro, como mostram pesquisas, a união seria uma forma de garantir a integridade política do presidente. 

Aliança

Com a desistência de Jânio Darrot (Patriota) à candidatura ao Governo, o Patriota declarou apoio e convidou o prefeito Gustavo Mendanha para se filiar na sigla. Ex-PSDB, Darrot foi prefeito de Trindade por duas vezes.

Continua após a publicidade

Mais

Além do Podemos, que já está organizando chapa de deputado federal e estadual, sob o comando do vice-prefeito de Aparecida, Vilmarzinho Mariano.

De novo?

Mais uma vez o nome do vereador Kleybe Morais (MDB) vem à tona com prática da qual ele é conhecido pela Justiça Eleitoral, convocando reuniões com candidatos ou aprovados em processos seletivos, no mesmo molde revelado pelo jornal O Hoje no ano passado.

Reprovação

Mensagens atribuídas ao parlamentar foram enviadas para aprovados em concurso público ameaçando evitar nomeação caso não participassem da reunião, no último sábado (12).

Promoção

O Ministério Público vai apurar a aplicação de uma prova do 5° ano do Ensino Fundamental após denúncia de que uma foto do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP), apareceu na tarefa da rede municipal.

Reação

O Núcleo de educação da campanha eleitoral de Lula sugere acabar com escolas cívico-militares.

Rádio K

Falando em Lula, o senador Jorge Kajuru (Podemos) usou o Twitter para criticar o petista sobre a proposta de regulação da mídia. “Regular rima com censura?”

Institucional

Em vídeo divulgado no Twitter, Caiado disse que, “com transparência, responsabilidade e compromisso com o dinheiro público, as coisas acontecem e os investimentos aparecem”.

Curta

Na página 5 você pode ler parte da entrevista que o cientista político Antônio Lavareda concedeu ao jornalista Wilson Silvestre, no programa Face do Poder, no canal do Youtube do O Hoje News.