Coluna

Após ameaças de deputado, vereadora quer proteção policial

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 10 de agosto de 2021

Depois de ameaças do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), a vereadora Lucíula do Recanto (PSD) pediu escolta policial e estuda acionar o parlamentar judicialmente. Ela cita o artigo 147 do Código Penal para dizer que ameaça é crime com detenção de um a seis meses ou multa. “Você acha certo uma pessoa pública falar que uma mulher que luta pelos direitos dos animais merece levar um tiro na cara?”, questiona Lucíula, revelando estar em pânico e, por isso, teve que mudar sua rotina, sem endereço fixo. Ela busca medidas protetivas, por temer até mesmo participar das sessões na Câmara de Goiânia. 

Decoro   

Para dar satisfação à Câmara de Goiânia, a Assembleia Legislativa deve acionar a Comissão de Ética sobre o caso Lucíula do Recanto. Mas Amauri já adiantou que não aceita “vitimismo barato”. 

Solidariedade  

Deposta do cargo de administradora do distrito Jardim Ingá, pelo prefeito Diego Sorgatto (DEM), a vice-prefeita de Luziânia, Ana Lúcia Silva (DEM), recebeu apoio da deputada tucana Lêda Borges, que é representante da região do Entorno do DF. 

A favor  

Os deputados federais por Goiás, João Campos (Republicanos) e Major Vitor Hugo (PSL), anteciparam que votarão a favor da PEC do Voto Impresso.  

Intimidação  

Presidente do Podemos, José Nelto (Podemos) diz ver demonstração de força, da parte do presidente Jair Bolsonaro, em organizar desfile de tanques na Esplanada. Justamente hoje, dia de votação da PEC do Voto Impresso. 

Marcar terreno 

Dois dias antes do megaevento em Rio Verde, que reuniu lideranças da região Sudoeste, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) mostrou força em um jantar oferecido aos prefeitos de sua base eleitoral, a maioria da região Norte do Estado. 

Chegou lá 

Em sua passagem por Goiânia, em busca de votos par as prévias do PSDB que vai escolher o presidenciável do partido, o governador Eduardo Leite (RS) publicou foto de dez anos atrás, num congresso da juventude da sigla, na capital. 

Sobrestado  

Com a internação de Iris Rezende, acometido por um AVC, as conversações sobre eventuais alianças do MDB, para 2022, estão temporariamente suspensas. Serve para apagar a fervura interna, diante da divisão partidária. 

No TCE 

Mais de 20 anos depois, o procurador do Ministério Público de Contas no Tribunal de Contas do Estado, Fernando dos Santos Carneiro, assegurou vitória no STF. Com isso, caiu ação do Judiciário goiano, que havia considerado ilegal a posse de Carneiro. 

CURTAS 

– Leis urbanísticas serão pauta de reunião do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), com representes do segmento, como o Secov e a Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado. 

– O governo criou o Comitê Gestor do Sistema Estadual de Informações Cidadãs, com a finalidade de realizar a governança. 

Compartilhe: